MENSAGEM AOS POLÍTICOS

Nós, eleitores, compreendemos que vocês estão envolvidos em mais uma campanha eleitoral, em uma nova disputa pelo voto da população – inclusive, alguns com as melhores intenções de uma nação forte e livre.

Certamente é mais uma oportunidade para apresentação de propostas e planejamento em prol de um futuro melhor. Reconhecemos o esforço de muitos e a forma criativa como esperam convencer o eleitorado. Entretanto, também é notório que em nosso país, muitos candidatos não se preocupam com a propaganda enganosa porque seu único objetivo é aliciar eleitores incautos - afinal, sobreviver com o suor do próprio rosto não parece nada agradável.

Isso, juntamente com outras ações questionáveis, tem contribuído para o descrédito da classe política ao ponto de muitas pessoas repetirem o famigerado refrão, segundo o qual, todo político calça quarenta.

Esse conceito não é nada bom para o futuro da classe política nem para o futuro da nação, muito menos seria bom para o eleitorado.

Certamente, os nobres ideais da sociedade humana, em todas as épocas,

foram construídos através da luta de homens e de mulheres que abriram mão da própria vida para construir um futuro melhor.

Assim,

o mínimo que podemos esperar de alguém que se apresente tão empenhado em resolver os problemas da população, será a atitude louvável de apresentasr a sim mesmo como herói, e falar do adversário como anti-herói...

Chega de discursos vazios e propaganda enganosa que deturpa a imagem do adversário na tentativa de saltar o muro em direção ao pódio da administração pública.

Parodiando um ex-presidente americano, chega de desejar saber o que a pátria poderá fazer pelo candidato a vereador, prefeito, etc. Antes, será o momento dos candidatos fazerem uma pausa para reflexão, perguntando-se a si mesmos: o que eu poderia fazer pela minha cidade, meu estado, meu país???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/09/2008
Reeditado em 30/11/2008
Código do texto: T1160353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.