TIC TAC

Interessante como somos escravos do tempo, não nos apercebemos que depende exclusivamente de nós a administração do mesmo.

Passamos uma vida inteira sem se dar conta de que a verdadeira felicidade, o real sentido da vida, está nas coisas simples e possíveis de realizar.

Nos privamos de necessidades realmente importantes, nos dedicando a atividades que em nada agregam na nossa evolução. Não cumprimos com nossa devida obrigação como filho, irmão, esposo, pai e amigo. Adiamos muita coisa útil e positiva como se não fosse tão importante, simplesmente a deixando para depois.

Amanhã vou visitar meu amigo, preciso retribuir um cartão, vou responder a uma carta, etc. e sempre vou transferindo para outro dia, dia esse que se transforma em semana, mês, ano, muito tempo.

É mal isso, é prejudicial para nós mesmos, não estamos nos permitindo o usufruto dessa maravilha que provoca felicidade, paz e harmonia interior. Além do que causamos a nós próprios também ferimos e magoamos muitos entes queridos, que esperam tão pouco de nós, talvez um sorriso, uma palavra, uma visita, um oi.

Pior ainda, se por negligência nossa algo maior acontece, uma doença, a separação, o desinteresse da outra parte, aí é que sentiremos uma dor muito forte, nos veremos numa situação tão complexa e desanimadora que nos culparemos, aumentando a tristeza e perdendo definitivamente a esperança de reverter esse quadro.

Vamos evitar esses dissabores prestando mais atenção naquilo que rola perto de nós, vamos nos importar com quem realmente nos ama, vamos retribuir da mesma forma, vamos nos esforçar para dar mais atenção, afeto e principalmente, participar da vida de todos aqueles que nos cercam.

Amanhã ta aí.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 25/02/2006
Código do texto: T116054
Classificação de conteúdo: seguro