VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO

Certamente nós brasileiros temos muito orgulho da nossa bandeira, das cores que a representam, do verde que nos faz lembrar do aprendizado, da esperança e das experiências, do amarelo que nos faz lembrar da maturidade, riqueza, segurança e confiança, do azul que aponta o horizonte, o futuro e o otimismo e por último o branco que nos traz muita paz. O conjunto dessas cores preenche a convicção do brasileiro que nossa pátria é rica, forte, privilegiada, um verdadeiro paraíso.

Toda essa simbologia poderia perfeitamente ser correspondida se tivéssemos desde a descoberta tido a felicidade de ter no poder homens comprometidos de fato com a sociedade em geral, amando seu país, respeitando seu povo, sendo honesto, sério, responsável e coerente.

Infelizmente a minha geração não conheceu ninguém isento de sujeiras, os acordos que se realizam por trás dos bastidores nos deixam decepcionados, há muito jogo de interesses e nós somos relegados. Enquanto se faz campanha prometem resolver até os problemas que não existem, depois das eleições tudo continua como sempre foi, nada funciona como gostaríamos, ficamos a mercê da solidariedade do próprio povo e de algumas entidades que ainda não se contaminaram com a indecência.

Estamos próximos de comemorarmos a nossa independência e sinceridade nos dá vergonha, o que estamos vendo na tela da TV, nos jornais e revistas, é de envergonhar qualquer cidadão, acho que nesse dia deveríamos usar o preto ou o vermelho para protestar, não é possível que mereçamos tamanho descaso.

No que deve dar tudo isso? Nosso povo torcia tanto por mudanças que de fato correspondesse aos principais anseios da população e está confirmado que nada mudou e pior, não se tem mais em quem confiar e alimentar esperanças, é tão dura a vida, temos que madrugar, lutar o dia todo, no trabalho, no trajeto utilizando-se de meios de transportes caros e sem qualquer consideração, ônibus e trens lotados, a gente lá espremida e muito mal acomodados, são horas que perdemos tanto para ir como para vir do serviço, a segurança que cada vez mais nos preocupa, a saúde que está decadente, o ensino que não atende qualquer expectativa, etc. Sofremos tudo isso e por imposição ainda contribuímos com os impostos que deveria retornar em forma de benfeitorias, esquecemos até o significado disso.

Não estamos pedindo nada que não seja de direito, somos brasileiros, ajudamos a construir esse país, contribuímos com impostos, trabalhamos, pagamos nossas contas e exigimos o mínimo, respeito, cumprimento às leis, o básico, segurança, moradia, saúde, ensino, trabalho e dignidade. Não estamos pedindo qualquer privilégio, queremos ser tratados como os outros povos, por favor lembre-se que existimos e também merecemos viver com dignidade. Como brasileiros não vamos desistir, até porque temos filhos e netos, irmãos e amigos e precisamos defender o que há de mais sagrado, nosso querido Brasil, que se danem todos os políticos, nós somos maioria e vamos levantar a nossa querida bandeira verde, amarelo, azul e branco, com muita ordem e progresso.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 26/02/2006
Código do texto: T116311
Classificação de conteúdo: seguro