Os padrões sociais e Liberdade Individual

Nosso conceito de liberdade é infinitamente mais amplo. Nós entendemos a liberdade como o direito de todo ser humano buscar sua felicidade sem a imposição de outros seres humanos.

Liberdade, mas com responsabilidade é o que definem os adeptos da democracia burguesa. Responsabilidade perante as instituições, as leis, as convenções sociais, os padrões culturais, a ética e a moral da classe média alta. Liberdade com os limites impostos pela minoria dominante. Liberdade que chega até onde as posses e a riqueza de cada um permitir. Liberdade que não afronte a ordem estabelecida que existe para preservar o direito de propriedade e o poder político e econômico desta minoria.

O ''limite'' imposto ao meu direito de ser livre, portanto, é o dever da solidariedade com os demais seres humanos, pois só agindo em comum alcançaremos o bem estar individual como uma consequência do bem estar de toda a coletividade da qual fazemos parte.

O conceito de Liberdade para as pessoas que crêem que todas as formas de governo interferem na liberdade individual é completamente diferente do que a ordem da classe média alta tenta fazer e maior a ameaça aos interesses do dinheiro, maior serão as restrições à liberdade individual e coletiva.

Portanto, a liberdade absoluta não existe, ela é manipulada pelos padrões sociais de vida.