Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa a prevalecer a partir 2009! Já recebi e li uma notícia que vou publicar sobre o assunto:

LÍNGUA PORTUGUESA

Portal antecipa Acordo Ortográfico

O portal brasileiro "iG" já adoptou as regras do acordo ortográfico da Língua Portuguesa, antecipando assim a data oficial para aplicação das novas normas. “A partir deste domingo, 7 de Setembro, o "iG" passa a adoptar nos textos produzidos por sua redacção - portanto, em seu manual de redacção - as normas instituídas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entrará em vigor em todo o país a partir de 2009”, informou o portal.

A antecipação da adopção das regras é uma forma de demonstrar “o apoio do portal às mesmas e colaborar para que os brasileiros se ambientem ao novo estilo de escrever”.

“O acordo levou vários anos para ser aprovado pelos países da comunidade de Língua Portuguesa, e o Brasil foi o que mais batalhou pela sua implantação”, afirmou o Director de Conteúdo do portal is, Caíque Severo. “Antecipar essa medida é acompanhar o desejo de especialistas, como António Houvesse, e atestar que acreditamos que a reforma será capaz de promover a expansão internacional de nosso idioma”, realçou aquele responsável.

A aplicação das novas regras ortográficas resultará na mudança de cerca de 0,5% do total das palavras, no Brasil. Em Portugal e nos demais países lusófonos que seguem a norma portuguesa,por seu turno, as modificações incluem 1,6% do total do vocabulário.

Podem comentar se for esse o vosso desejo!

Zé Ernesto Gaia
Enviado por Zé Ernesto Gaia em 10/09/2008
Reeditado em 10/09/2008
Código do texto: T1171347
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.