Eleições 2008*

“De vez em quando Deus me tira a poesia.

Olho pedra, vejo pedra mesmo.”

[Paixão, Adélia Prado]

CAROS E CARAS

Nestes tempos de discursos abundantes, todos muito bem intencionados, prometedores, auto-elogiosos, desprendidos, generosos, salvadores da pátria...

POR FAVOR

Em nome de cada trabalhador explorado deste país, em nome de cada desempregado, de cada educador (a), de cada adulto analfabeto, de cada criança que não teve garantido o acesso a escolarização, em nome dos que dormem nas ruas e nas filas de atendimento dos hospitais, dos jovens sem perspectiva de futuro, dos que têm fome e sede de justiça...

DUVIDEM! OUÇAM, LEIAM NAS ENTRELINHAS , ESTUDEM não só os discursos, mas as trajetórias de vida de cada candidato a cargo público desse país.

INFORMEM-SE, OBSERVEM os feitos, a atuação de quem já exerceu mandato e diz QUE AGORA VAI SER DIFERENTE.

É certo que, mesmo com tantos cuidados, haveremos de cometer erros de julgamento, pois lidamos com humanos -“ Sou humano. Nada do que é humano me é estranho." Terêncio, V séc. DC - mas não nos assombrará a culpa pela omissão de não nos solidarizar-mos com quem, de fato, necessita de que os direitos mínimos para o exercício da cidadania lhes sejam assegurados.

Mais do que nunca é preciso afirmar:

"CANDIDATO QUE COMPRA VOTO NÃO MERECE SER VOTADO"

“VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIAS.”

"O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética, o que mais me preocupa é o SILÊNCIO DOS BONS."

[Martin Luther King]

*texto dedicado aos alunos do Projeto ESCOLA DE FÁBRICA- Iniciação Profissional em Pesca Artesanal, na colônia Z25 em Porto de Pedras, Alagoas e lido durante a "Caminhada da Cidadania apresentando o movimento ELEIÇÕES LIMPAS para a população.