TENHO PENA DA AMIZADE

Tenho estado muito amarga, porem realista, com relacao ao sentimento de amizade, principalmente, quando meu referencial eh o amor.

Por amor, perdemos: o medo, a racionalidade e o bom senso.

Quando nosso amor vai embora, perdemos mais: o equilibrio; muitas vezes, a vergonha e ateh a nocao de ridiculo.

Um amor nao sobrevive a falta de amizade. Ela eh seu mais forte alicerce.

Pode parecer ironico mas quando a amizade sai por uma porta, o amor voa pela janela.

Enquanto o amor sem amizade estah morto, a amizade sozinha eh nula, indiferente, sem importancia.

Amantes se perdoam; amigos, nao.

Amantes se arrastam; amigos, seguem em frente.

Amantes se entregam; amigos, desconfiam.

Amantes acreditam; amigos, nao apostam.

Amantes vao ateh o fim da linha; amigos, vao saltando de estacao em estacao.

Amigos entram e saem da nossa vida deixando palidas lembrancas; amores deixam profundas sequelas.

Tenho pena da amizade! As vezes me parece que esse sentimento bom eh "menos um" no coracao das pessoas, outras vezes acho que nao, estah nele, mas por ser um sentimento que exige aceitacao das diferencas, renunciamos alimenta-lo. Com o amor, a gente briga, depois fazemos as pazes. Eh muito mais facil.

Queria muito sossegar dessas inquietacoes e o pior eh que: somente supostos amigos, possuem a "ferramenta" que pode me fazer olhar essa minha verdade por um outro prisma.

0xala me socorram a tempo de nao me deixarem morrer levando essa opiniao tao desastrosa.

Rosa Maria Dias - Jotapati

jotapati
Enviado por jotapati em 05/03/2006
Código do texto: T119037