Enquanto alguns produzem, outros atiram pedras!

Enquanto alguns produzem, outros atiram pedras!

Albino chegara em respeitável instituição religiosa com força total.

Ativo, solícito, trabalhador, tinha iniciativas e boas idéias, vinha com intenção de somar, agregar, multiplicar...

Instituiu reunião de estudos, organizou palestras, arrumou a biblioteca, acertou turmas para limpeza...

Pintou, modificou, transformou, melhorou...

Porém, despertou ciúme e inveja de antigos e acomodados “colaboradores”, que julgavam-se “donos do pedaço”.

Bradavam alguns:

- Onde já se viu, ele só pode querer aparecer, acabou de chegar e quer cuidar até da limpeza??

Era mais uma vez o velho egoísmo a tentar barrar o progresso.

A turma da inércia passou a isolar Albino, que por sua vez, começou a sentir-se como uma pedra que atrapalha o bom ambiente.

Chateado, desabafou com um amigo; que após escutar calmamente o relato de Albino, obtemperou:

- Tenho certeza que onde estas tem também a turma do trabalho, que se importa apenas em ver triunfar o conjunto.

- É neles que deve se focar, creia meu amigo, em todos os campos da atuação humana, verás criaturas trabalhando e outras atirando pedras, algumas produzindo e outras no lodaçal do comodismo.

- Quem faz incomoda alguns, porém, obtém a simpatia de muitos.

- Não deixe de fazer porque a turma da inércia irá lhe julgar conforme a parca visão que têm da vida.

- Prossiga com tua missão, expanda teus esforços em torno do bem coletivo e não abandone seus ideais porque algumas criaturas deixam de compreender teus nobres propósitos, lute pela consciência tranqüila e não pela unanimidade, porquanto, a unanimidade pode nos algemar, mas a consciência tranqüila do dever cumprido, essa pode desagradar à alguns, todavia, nos liberta.

- No mais, sejas feliz e faça amigos por onde passar!

Albino agora mais animado pelos conselhos do amigo, agradeceu e partiu, pondo-se a refletir no que poderia fazer para continuar semeando o Bem!

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 06/03/2006
Código do texto: T119593