AMOR E PAZ

PAZ, este é um dos sentimentos que mais desejamos em nossas vidas. Todos nós, somente conseguimos cumprir com nossas missões, com nossos papéis em nosso meio, se tivermos PAZ! A paz, não é um dom, mas sim uma conquista. Precisamos conquistá-la diariamente, através de nossos atos, de nossas atitudes, enfim, de nosso modo de ser. Não podemos ficar esperando que ela apareça do nada. Cada pequeno ato nosso é decisivo para que a PAZ aconteça em nossas vidas e em nossas comunidades.

Portanto, a paz é um valor e não um bem material. Não se compra, nem se vende a paz! Num mundo onde cada vez mais, valemos aquilo que temos e produzimos, valores como o amor, a solidariedade, a promoção da paz fica esquecida e se perdem. E junto com estes valores, cada um de nós, se perde também! Que pena! Se acreditarmos na terrível mentira, de que nosso verdadeiro valor está baseado no que temos, jamais seremos felizes de verdade, pois fatalmente nos esqueceremos daquilo que REALMENTE SOMOS e para que viemos a este mundo. Na verdade, viemos para ser felizes e fazermos dos outras pessoas felizes! Esta é a grande razão, que todos nós temos para viver!

Ser feliz é AMAR e saber se deixar amar. É ser solidário com o próximo até as últimas conseqüências. É, enfim, promover a paz todos os dias de forma incansável.

Num mundo onde cada vez mais as pessoas correm desesperadamente de um lado para outro, com todo tipo de preocupação e esgotamentos, estresses dos mais variados, chega um determinado momento em que temos que parar e rever todos estes valores que são fundamentais em nossas vidas!

PARAR para PENSAR! PENSAR para REFLETIR! REFLETIR para AGIR! Reavaliar nossas vidas e entender que a felicidade e a paz da qual tanto falo nesta mensagem é resultado direto desta reflexão! UMA SOCIEDADE ONDE REINE A PAZ, necessariamente passa por indivíduos que tenham em seus corações a paz, o amor e a fraternidade como valores fundamentais.

É vivendo desta forma que encontraremos a verdadeira paz. Mas,mesmo assim, quando tudo estiver em seu devido lugar, ainda faltará algo para podermos mudar as nossas vidas radicalmente e tornar estes valores mais duradouros. E este algo, por gerações, em todos os cantos da Terra e em todas as civilizações, sempre chamamos de: DEUS! É ele o GRANDE ELO que faltava nesta seqüência de pensamentos e reflexões que juntos fazemos nesta mensagem! DEUS é tudo em nossas vidas! É Ele quem prepara nossos corações para entender o verdadeiro valor da PAZ, do AMOR e da SOLIDARIEDADE!

Mais que isso, eu acredito que DEUS é tão bondoso e poderoso, que nos deu seu filho para que vivamos na prática esta paz, este amor e esta solidariedade tão necessários aos dias de hoje, e tão desejada por todos nós! Se seguirmos teus ensinamentos poderemos alcançar a PAZ, o AMOR e a SOLIDARIEDADE em nosso meio! Se cada um fizer sua parte poderemos mudar o mundo para melhor! Quero um mundo onde os relacionamentos reflitam a paz; Onde nos sintamos amados e amemos os que estão ao nosso redor; Onde a solidariedade se manifeste através de um gesto de AMOR.

Luiz Carlos Santos
Enviado por Luiz Carlos Santos em 26/09/2008
Código do texto: T1197372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.