08 de março, dia internacional da mulher

08 de março, dia internacional da mulher

E Jesus perguntou: “Mulher, a quem procuras?” (Jo 20,15)

Ao que ela imediatamente respondeu:

- Procuro, Senhor, meus filhos. Eles estão espalhados pelo mundo inteiro: uns ceifam nos campos da vida e outros nos campos da morte. Eu lhes ensinei o amor e a vida lhes ensinou a dor. E preciso alimentá-los e afagar-lhes o cabelo e enxugar-lhes as lágrimas e renovar-lhes a esperança.

- Procuro, Senhor, meu marido, metade querida de minha própria existência, parte de minha carne, companheiro de meus dias. Quero lhe contar da poesia que ele escreveu em minha alma, à qual dei o nome de felicidade.

- Procuro, Senhor, meus irmãos, meus pais, meus sobrinhos, para lhes mostrar minhas mãos sempre abertas, meu coração sempre disponível, meu abraço sempre acolhedor, meu silêncio sempre atento. Vou lhes entoar os cantares que aprendi de teu amor sem tréguas.

- Procuro, ainda, Senhor, outras mulheres, para te ajudarmos a construir este mundo, para desfazer as fronteiras do preconceito e do ódio, da intolerância e da mesquinhez. Para edificarmos teu Reino e darmos pão aos famintos de todas as nações, e pedirmos justiça para todos os injustiçados, e curarmos os doentes e acolhermos os sozinhos.

- Procuro, ainda, Senhor, teus discípulos, aqueles que levam teu nome e tua cruz no peito, para partilharmos juntos tua Palavra e teu Pão, para testemunharmos tua misericórdia imensa. Porque foi de ti, Senhor, que aprendi a amar, foi olhando em teus olhos que encontrei todos os teus filhos, foi em teu coração que entendi toda a vida. Porque foi de ti, Senhor, que nasceu a poesia que brota de meus lábios como louvor eterno por me ter criado mulher.

E Jesus lhe disse: “Mulher, grande é tua fé!” (Mt 15,20).

santidadesh
Enviado por santidadesh em 08/03/2006
Código do texto: T120554