Estou desde final de junho em Cruzeiro, SP trabalhando a parte de internet da Campanha de Ana Karin 22, Coligação Dias Melhores para Cruzeiro.
Estimulado pela poetisa Isabella resolvi colocar aqui a Biografia dessa mulher que conheci dez anos atrás e que nesse tempo tenho acompanhado sua luta com objetivo de realmente levar dias melhores a sua cidade de nascimento.
Ana Karin é uma mulher guerreira, inteligente, persistente e incansável e que não se intimidou em momento algum e nem esmoreceu mesmo sendo vítima dos mais sórdidos ataques por parte de seus adversários políticos.
Hoje estando já nos últimos dias de campanha e na véspera das eleições sei que ela será vitoriosa e poderá mostrar a toda população desta cidade que aprendi a gostar como
Minha amiga Ana Karin

se minha fosse também.

Breve Biografia:
Ana Karin Dias de Almeida Andrade nasceu em 26/12/1966 na Santa Casa de Cruzeiro/SP.
Filha de José Tácito de Almeida Andrade e Edite Dias de Almeida Andrade, tendo como avós paternos o Dr. Tácito Andrade e Olgamérica Andrade e avós maternos Lourival Ferreira e Ana Diná.
É formada em Magistério Especializado em Alfabetização, pelo Colégio Andronico de Melo, também é Bacharel em Administração, além de Curso de Música pela Faculdade Santa Marcelina.
Possui Pós-Graduação em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, Marketing Político pela USP e está concluindo nesse mês de outubro sua terceira pós graduação em Gerente de Cidades - FAAP - SP, além de estar no primeiro ano de Direito na FACIC - Cruzeiro - SP.

Experiências e realizações:

Ana Karin é Fundadora e Presidente de honra do Instituto Karinha de Criança em Cruzeiro (organização sem fins lucrativos que assiste a 70 crianças) desde dezembro de 2000.
Atuou como Gerente de projetos do Ministério da Previdência Social / INSS;
Trabalhou como Assessora Especial da Secretaria de Saneamento Básico e Recursos Hídricos do Governo do Estado de São Paulo / CESP;
Foi Assessora também da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.
Como Diretora-Adjunta de Marketing do Instituto Brasileiro de Turismo/EMBRATUR, criou o Disk Denúncia contra Exploração sexual Infanto-juvenil e contra o Turismo Sexual no Brasil;
Ocupou o cargo de Presidente da Empresa Maranhense de Turismo, MARATUR.
Foi Vice-Presidente da CTI/NE, Comissão de Turismo Integrado do Nordeste.
Ainda ligada ao turismo, foi Diretora de CTI/AM, Comissão de Turismo Integrado da Amazônia.
Junto à Presidência da República (1995/2000):

Ana Karin foi responsável pelas Ações da EMBRATUR: Governo Federal, Imagem do Brasil no Exterior e Marca Brasil e Viagens Presidenciais.
Junto ao Ministério da Justiça (Gestora e Coordenadora):

Realizou ações preventivas no Combate ao “Turismo Sexual” e a exploração sexual comercial de criança
Junto ao Ministério das Relações Exteriores, Ana Karin foi:

Membro da Comissão Nacional do V Centenário do Descobrimento do Brasil.
Membro do Comitê Organizador da Expo 98 em Lisboa (Oceanos – Um Patrimônio para o Futuro).
Coordenadora do Festival do Nordeste (PRODETUR/NE) em Nova York.
Membro da delegação Brasileira no “Congresso Mundial Contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças”, em Estocolmo / Suécia 27 a 31 de agosto de 1996.
Parceira com a Telebrás no lançamento de cartões telefônicos enfocando a Campanha de Conscientização sobre a importância do turista.
Palestras por todo o Brasil sobre a imagem do País.
Coordenadora Nacional da Campanha de Combate a Exploração do Turismo Sexual Infanto-Juvenil - apresentação da campanha nos Estados.
Participação, a convite da INTERPOL/FRANÇA, como palestrante, da Conferência Internacional sobre Crimes Contra Crianças em Buenos Aires, Argentina, de 18 a 20 de março de 1997.
Coordenadora da Copa 98 na França (responsável pela organização junto à Presidência da República na divulgação do Turismo e a imagem do Brasil no Exterior).
 
Ana Karin recebeu vários prêmios pelas diversas e competentes atuações realizadas durante sua experiência profissional, por suas atuações de responsabilidade social e administração pública.
A seguir, um destaque pelos principais prêmios nacionais e internacionais:

The Best of The Year 1996 – São Luís, MA.
Cata Vento de Prata – Salvador, BA.
Girassol de Ouro – Rio de Janeiro, RJ.
Dia Internacional da Mulher – São Luís, MA.
Dia Internacional da Mulher – Brasília, DF.
Mulher de Ouro – São Luís, MA.
Bumba Meu Boi – Turismo – São Luís, MA.
Prêmio Municipalista (UVESP) São Paulo, SP.
Câmara do Comércio – Mônaco
Melhor Diretora EMBRATUR – Rio Grande do Norte
Top Social ADVB 2007
Marketing Best 2007 – Responsabilidade Social

Renato Zecca 


Como conheço os dois  pedi permissão ao Renato Zecca pra colocar
aqui um pouco da Ana Karin.  Se houver alguem indeciso ainda em
quem votar, uma excelente candidata, honesta, integra e guerreira.

Cruzeiro, São Paulo, agradece

ysabella
Enviado por ysabella em 02/10/2008
Reeditado em 02/10/2008
Código do texto: T1208006
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.