AOS QUE JULGAM SABER TUDO

O ar de superioridade de vocês, dá a impressão que vocês já sabiam de tudo mesmo antes de nascer, sem esquecerem um só segundo, de toda verdade relativa à vida e ao mundo. Com certeza, as infâncias de vocês foram despóticas e, a verdade tão clara fosse sempre jogada ao chão; seus companheiros de infância sempre errados e, vocês, sempre donos da razão. Hoje vocês são adultos; adultos que se esqueceram de crescer, porque a estatura física não define o verdadeiro tamanho, mas o tamanho da alma é inestimável pra valer.

Não guardarei mágoas de vocês, se numa esquina qualquer da vida, com a mania de sabe-tudo de vocês, quiserem me ridicularizar; porque nos gestos sarcásticos de vocês, verei a pequenez e a insignificância dos seus atos, o quê não irei ignorar. Não irei ignorá-los, porque a mania de sabe-tudo de vocês, certamente os fará sofrer e, com um simples conselho, queria poupar-lhes o sofrimento: SEJAM HUMILDES! COMPREENDAM QUE O FATO DE SERMOS HUMANOS, PODE FAZER-NOS ERRAR A QUALQUER MOMENTO! Ou será que na minha estupidez de um sabe-nada, não pude perceber que vocês se transformaram em máquinas programadas pelos homens e, usadas por eles, como simples instrumentos.

A vida tão efêmera, me conscientiza a todo segundo, que por mais que eu progrida, nunca serei nada neste mundo. Ainda que possua todas as coisas, nunca serei de fato dono de nada; a presença do Deus Criador dentro de mim me diz que a qualquer momento poderei chegar ao fim da estrada, onde todo o meu sentimento de superioridade será com certeza jogado ao chão, o momento sublime de estar morto, em um caixão.

Nota do Autor: Trabalho elaborado em 20/02/89 e, só publicado na presente data.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 05/10/2008
Código do texto: T1212076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.