Realidade


Esta semana, inteira, como todo ano, a preparação foi intensa na escola.
Tantas dinâmicas novas, gincanas, jogos e carrocéis, parque novo, enfim , tudo de melhor pra elas, as crianças.
Cada dia da semana, uma atividade diferente, inclusive ...''passeio de ônibus !!! Nossa, que maravilha !!!!'' 

Uma semana....por uma semana a diversidade acontece, os olhos se infestam de tantas cores, os ouvidos se enchem de tantos sons animadores, o paladar aguça ao provar outros sabores, o corpo se eletriza diante das novidades, que cada dia é um novo e prazeroso dia. 

Que rápido a semana passou, até parece de propósito: ‘’quanto a esmola é tanta até o santo desconfia e trata de dar um jeito’’.
Na sexta-feira, quantos presentes ! todos ganham ‘’lembrancinhas’’ de encher os olhos e a barriga; ‘’é tanto cachorro quente, é tanta coisa gostosa, nem sabemos direito se damos conta, deixa tia, deixa eu levar um pra minha mãe?’’ . E levam sim, até copo cheinho de sorvete: ''Êta escola boa...todo ano é assim, merenda farta e festa boa !’’ 

Vem o final de semana, passa o domingo , virá mais uma semana...
Nove dias sem aula !?!?!
uma semana inteirinha sem ir a escola. 

Meu Deus ! o que eles irão comer ? 




* Fato real em uma comunidade da vida real...onde a escola é o ponto de referencia alimentar e, por que não, de vida ?
Eny Miranda
Enviado por Eny Miranda em 11/10/2008
Código do texto: T1223023
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.