FAZER UM MUNDO MELHOR É MUITO SIMPLES.

Fazer um mundo melhor é muito simples.

Fiquei pensando muito sobre ecologia e sobre as florestas do planeta, sobre o caos do desmatamento e comecei a ficar angustiada e no meio desta angustia, veio as soluções, simples foram as respostas as minhas perguntas, sobre o que fazer para livrar o planeta Terra de uma destruição ambiental e a resposta foi mudar a mentalidade do povo e alguns poucos itens como nos seres humanos gostarmos de arvores , grama e flores.

Pense você se cada uma pessoa que tivesse um terreno plantasse uma arvore em seu quintal, um milhão de pessoas e terrenos seria uma floresta, se os prefeitos arborizassem as calçadas todas as ruas seriam mais frescas para se passar, mas você ira dizer que isto é impossível pois as arvores podem pegar nos fios elétricos, se os fios elétricos forem colocados em dutos no solo isto já seria resolvido, se cada um captasse energia solar. Nossa seria maravilhoso! E muito do consumo e fios seriam obsoletos, então pensando nos esgotos que so nos prejudicam e se fossem feitos fossas assépticas, muitos esgotos seriam desnecessários e se os esgotos fossem fontes de gaz , ninguém precisaria pagar o gaz e nem poliúria tanto, se ele fosse usado nas fabricas como gerador de energia e tudo isto é simples, econômico e possível, apenas mudando uma pequena ideia : “ Nada é impossível quando se quer preservar e garantir para toda a humanidade uma vida melhor mais digna”.

Penso que tem pessoas com ideias melhores que as minhas e que podem compartilhar e dizer que sim, a solução para tudo, pois este é o nosso tempo, o tempo de mudança, se fizemos erros vamos consertar e fazer deste, um mundo melhor, eu já comecei no meu quintal plantando uma arvore , flores e folhagens.

As soluções estão todas aqui como estão as causas delas, fazendo o inverso do que esta sendo feito é a solução dos problemas, cada um arregaçando as mangas para fazer algo por si mesmo já esta começando uma batalha pela vida de todos, não é preciso fazer grandes coisas, mas mudar pequenos conceitos, um deles é eu não posso sozinho mudar tudo. Quem disse isto? Você faz parte de um planeta lindo vivo, inteligente que te protege sem que você ao menos se de conta disso.

A terra é nosso lar o unico que temos e podemos ficar com este corpo, tudo esta ambientado para que estes seres que nele habitam tenham tudo para sobreviver e nos seres humanos os mais privilegiados desse mundo por termos inteligência e mãos para mudar a realidade que nos cerca.

Pensar em que em nossas mãos esta a mudança para o melhor é tudo que tem de melhor, mudanças demoram tempo, mas pense que em três anos , um tempo relativamente curto poderia se criar uma pequena floresta em uma cidade, fazer jardins, fazer esgotos e fazer casas com estruturas que as arvores possam ter um solo para fincar as raízes por baixo, quem disse que as casas tem que ser construídas do jeito que estão ate hoje e com o mesmo material?

Quem nos falou que a verdade é o caos e a morte do nosso planeta? Nós estamos aqui para mudar vamos começar quando? Ainda hoje, quando você acabar de ler o que escrevi pois você é a diferença para construir um mundo melhor e pode ser um jardim não um deserto, pode ser o melhor mundo para que todos vivamos isto sim é mudança de ideias e conceitos. Quem disse que tudo pode ser infelicidade quando a esperança e trabalho do bem?

Penso que Deus que criou tudo é o bem maior e o bem é tudo pois tudo que esta a nossa volta foi criando pelo bem, e o planeta não é vingativo, se começarmos a nos harmonizar com ele nos colheremos o melhor, pois este lar maravilhoso precisa de nossa ajuda. Nos podemos fazer a diferença, cada um fazendo o que esta ao seu alcance mudaremos toda esta realidade.