V CONCURSO NACIONAL DE POESIA ANTOLOGIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE DESCALVADO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E TURISMO

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL PROF. GERSON ALFIO DE MARCO

V CONCURSO NACIONAL DE POESIA ANTOLOGIA

“MARCAS DO TEMPO VIII”

REGULAMENTO

1.- INSCRIÇÕES:

1.1.- As inscrições estão abertas a todos os escritores do território nacional, maiores de 18 anos, de ambos os sexos, desde que devidamente identificados e com obras dentro das especificações contidas neste regulamento.

1.2.- Cada participante deverá preencher um formulário próprio para inscrição, anexando ao mesmo uma cópia do RG e uma do CPF, assim como uma foto recente.

1.3.- Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) a todos os participantes, taxa esta abrangendo os 3 (três) poemas inscritos.

1.4.- Se o participante não estiver presente no dia do lançamento do livro e desejar adquiri-lo por via postal, deverá depositar, junto com a taxa de inscrição, mais R$ 15,00 (quinze reais) .

1.5.- A taxa de inscrição deverá ser depositada na conta Nº 12920-8, da Ag.0918-0 do Banco do Brasil (Sandra Heloisa De Marco); o recibo deverá ser anexado à ficha de inscrição.

2.- DATAS:

2.1.- A abertura das inscrições dar-se-á no dia 14 (quartorze) de março.

2.2.- As obras deverão ser entregues à Comissão Organizadora até o dia 16 (dezesseis) de junho de 2.006, considerando-se a data de postagem como a de inscrição em casos de remessa por via postal.

2.3.- A entrega dos prêmios será realizada no dia 28 de outubro de 2.006, sábado, às 20 horas, no Centro de Convivência Profª. Maria Ap. Fioroni Kastein (antiga Fepasa), na cidade de Descalvado.

3.- TRABALHOS:

3.1.- Cada participante deverá concorrer com 3 (três) poemas inéditos. Se alguma obra já tiver sido divulgada por algum meio de comunicação, isto implicará na sua desclassificação.

3.2.- Os poemas deverão ser digitados na fonte “Time New Roman”, em tamanho 14, abrangendo no máximo 70 (setenta) linhas, isto é, 2 (duas laudas) cada um.

3.3.- Cada poema deverá ser enviado à Comissão Organizadora em 5 (cinco) cópias (sulfite A4).

3.4.- Cada autor somente poderá adotar um pseudônimo.

3.5.- Os poemas deverão ser entregues dentro de um envelope grande, sem marcas que identifiquem o autor, que será identificado apenas pelo seu pseudônimo, escrito de preferência na parte superior da folha.

3.6.- A identificação dos concorrentes será feita através do formulário de inscrição, que será colocado em um envelope pequeno e lacrado. Sobre este envelope será escrito o pseudônimo do autor, e ele será colocado no interior do envelope maior, contendo a obra. Os concorrentes de outras cidades deverão colocar, além do endereço, o CEP.

3.7.- Os concorrentes que não tiverem telefone próprio, terão que indicar algum para possível contato.

3.8.- Os trabalhos não serão devolvidos aos concorrentes que, ao preencherem o formulário de inscrição, estarão autorizando a publicação dos mesmos, desde que sejam classificados.

3.9.- A obra “Marcas do tempo VIII” constará de 2 (duas) antologias: uma nacional, que premiará de 20(vinte) a 30 (trinta) autores, e outra composta somente por autores descalvadenses, que poderão ser de 5(cinco) a 10(dez).

3.10- Os poemas dos poetas descalvadenses poderão constar da antologia geral, desde que estejam classificados entre os 20 (vinte) a 30(trinta) melhores trabalhos.

3.11 - Não poderão concorrer obras criadas em parceria.

3.12- A Comissão Organizadora sugere ao autor que já participou do concurso descalvadense, que envie seus trabalhos com pseudônimo diferente.

4. - JULGAMENTO:

4.1.- A Comissão Julgadora será formada por professores de Literatura, e suas decisões se basearão não apenas no valor poético e literário, mas também no correto uso da linguagem.

4.2.- A condição de membro da Comissão Julgadora é incompatível com a condição de concorrente.

4.3.- A decisão da Comissão Julgadora será irrecorrível e ela está dispensada de apresentar parecer por escrito.

4.4.- Nenhum concorrente poderá receber mais de uma premiação.

5. Outras Disposições:

5.1.- A Comissão Organizadora da antologia “Marcas do tempo VIII”, promoverá um concurso para a escolha da capa do livro, do qual só poderão participar artistas residentes na cidade de Descalvado.

5.2.- O concurso para a capa terá um regulamento especial, a ser publicado no mês de julho.

5.3.- A antologia poderá dispor de uma página especial, para fazer homenagem a um poeta descalvadense.

6. - PREMIAÇÃO:

6.1.- A premiação geral será a seguinte:

1ºlugar 2ºlugar 3ºlugar 4ºlugar 5ºlugar 6ºao10º

1.500,00 1.000,00 500,00 300,00 200,00 ----------

Troféu Troféu Troféu Troféu Troféu Medalhões

20livros 15livros 10livros 5livros 3livros 2livros

Certificado Certificado Certificado Certificado Certificado

6.2.- Para os escritores da cidade de Descalvado,

a Comissão Organizadora reservará a seguinte premiação:

1ºlugar 2ºlugar 3ºlugar 4ºlugar 5ºlugar

R$400,00 R$200,00 R$100,00 --------------

Troféu Trofé Troféu Troféu Troféu

10livros 07livros 05livros 3livros 2livros

CertificadoCertificadoCertificadoCertificado

6.3.- O trabalho do escritor descalvadense que estiver classificado para a antologia geral, não poderá concorrer à antologia dos poetas municipais.

5.4.- A premiação em dinheiro somente será entregue aos classificados que se fizerem presentes na solenidade da premiação.

5.6.- A Comissão Organizadora se reserva o direito de oferecer outros prêmios aos melhores classificados.

7.- ENDEREÇOS:

Os trabalhos deverão ser enviados para a:

Biblioteca Pública Municipal Prof. Gerson Alfio De Marco

Av. Guerino Oswaldo, n.º 446 – DESCALVADO/SP

CEP 13690-000 – Tel./Fax (0xx19) 3583.1013

Bibliotecária: Maria Ap. Moreira Fuzaro

8.- CASOS OMISSOS:

Os casos que não se enquadrarem neste regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora, cuja decisão é inapelável.

Maria Ap.MoreiraFuzaro - Comissão Organizadora -

Sandra Heloisa De Marco - Comissão Organizadora –

OBS: O Modelo do Formulário para inscrição, você encontrará em breve no sitio:-

www.portalsolidariedade.org.br

OU

Outras informações:- bibliodesc@itelefonica.com.br

marinho
Enviado por marinho em 16/03/2006
Código do texto: T124007