AMADOR

Hei, você aí, você mesmo, nossa como o mercado de trabalho está fora da realidade, melhor, se fosse só o mercado de trabalho, na verdade está tudo em desacordo, não é? Como podem exigir experiência de alguém que ainda não teve se quer uma oportunidade? Quanta estupidez, é comum requisitar algumas habilidades que nada tem a ver com a função que a pessoa deve desempenhar. Ainda se tem a cara de pau em dizer que não é preconceituoso, só que se é mulher e tem filho pequeno, não serve, se está grávida vai dar problema, se é homem e nunca trabalhou é vagabundo, se já trabalhou e foi demitido é sinal de futura dor de cabeça, por aí vai a ignorância daqueles que detém o poder e acham que o ser humano é descartável.

Nossos jovens merecem respeito e deveríamos ter mais paciência e trocar experiências, treinar, ensinar, sem salto alto, afinal também passamos por isso e felizmente cruzamos com pessoas dispostas a nos preparar, porque estamos negando essa oportunidade aos futuros gestores?

Quanta hipocrisia existe na sociedade, ela se faz de surda, muda, cega e passiva em relação aos reais problemas que a comunidade enfrenta no seu cotidiano. Todo mundo dá uma que está tudo bem, ninguém quer levantar a bandeira de alguma causa por mais justa que venha a ser, é melhor assistir as porcarias de programas que a TV exibe ao invés de se envolver com algo dessa natureza.

A conseqüência é idosos que deveriam estar vivendo na paz, estar puxando carrinho de papelão para defender uns trocos, a molecada atirada a sorte por falta de oportunidade, o pai de família se sujeitando a ganhar um salário miserável que não atende suas necessidades mais básicas.

Quando se tem um pouco mais de sorte você faz parte do time da elite que ignora as reais necessidades da maioria dos brasileiros, não quer saber da situação dos outros, contanto que tenha seu carro, sua casa, conforto, viagens, cartão de crédito sem limite, etc, que se dane o resto.

Quantos idiotas estão equivocados e não fazem idéia do débito que estão contraindo em ignorar princípios tão elementares, que independentemente de religião ou cultura, é obrigação do ser humano se relacionar com respeito, tanto na presença como na ausência, sim, é muito comum encontrarmos pessoas educadas tratar bem na frente e por trás faz coisas inacreditáveis, esses são piores ainda.

Longe de querer ser moralista ou me achar, mas do fundo do meu coração Robin Hood faz falta e a história mostra que ele foi profissional e um verdadeiro líder, promovendo a distribuição a todos os necessitados.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 16/03/2006
Código do texto: T124211
Classificação de conteúdo: seguro