CONFIANÇA EM SI MESMO

O padrão social em vigência leva as pessoas a buscar (sempre) autopromoção em detrimento de outrem – gerando, através do tempo, a cultura da inferioridade auto-induzida

(onde as pessoas atribuem a si mesmo um valor inferior a quem “aparentemente” seria “melhor”).

É quase impossível compreender o que seja (na escala social “imposta” pela elite) valores do tipo:

Riqueza, pobreza,

Beleza, feiúra,

Inteligência, burrice,

Juventude, velhice,

Magreza, gordura,

Altura, etc. etc.

Simplesmente, porque, a própria sociedade relativiza essas coisas conforme os interesses envolvidos em determinada coisa.

O melhor padrão continua sendo aquele estabelecido pelo CRIADOR. Por exemplo, a Bíblia informa que Abraão era um homem muito rico; contudo não afirma que isso seja uma condição essencial para alcançar o favor do SENHOR; antes destaca o fato de Abraão haver sido obediente a DEUS.

De semelhante modo, JESUS destaca a oferta da viúva pobre, por haver ela entregue “tudo o que possuía, todo o seu sustento” (Lucas 21:1–4), sem recomendar esse exemplo como método para alcançar o favor divino.

Está escrito:

“Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR” (Salmos 27:14).

“Não temas, porque EU SOU contigo; Não te assombres, porque EU SOU o teu DEUS;

EU te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41:10).

“O que a mim me concerne (diz respeito) o SENHOR levará a bom termo; a TUA misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; Não desampares as obras das tuas mãos” (Salmos 138:8).

Seriam inúmeros os textos que poderiam ser apresentados para assegurar que somos especiais para o CRIADOR, com o objetivo de melhor cuidarmos do relacionamento com DEUS; mas, completamos com o principal:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de DEUS e a SUA justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Conheça o CRIADOR e SUA Palavra revelada nas Sagradas Escrituras e conhecerá melhor a si mesmo e terá parte no reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/10/2008
Código do texto: T1242200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.