Do que já aprendi com a vida...

 

Não imaginamos o quanto pode ser cruel e prazerosa a vida que certamente escolhemos e que a cada segundo nos transforma. Como pedra bruta que esconde dentro de si tesouros incalculáveis, seguimos, em um processo de lapidação diária que necessita revisão constante.

Quem se recusa a perceber à necessidade de polir sentimentos, atitudes, pensamentos e palavras, permanece estacionado por um tempo, até descobrir o inevitável...estamos todos em evolução!

Podemos optar por parar, enquanto amadurecemos, mas a vida se incube de nos provar que é impossível permanecer inerte por muito tempo. Vêm às dores, os percalços, os desafios e, descobrimos que precisamos seguir.

E não há quem não consiga, porque por mais que digamos a nós mesmos que a vida não nos favorece, ela direciona e oferece oportunidades a todos.

Aprendi com a deficiência física de pessoas especiais, que quando nos tiram algo, mesmo aquilo que consideramos essencial, nos é oferecido à oportunidade de transformar a dor em aprendizado e traduzir, mesmo que às cegas, a alegria de viver.

Quem se diz, injustiçado e deixa de acreditar na força cósmica que movimenta todo o universo, O Senhor de todas as coisas, cai em profundo desespero, por que não vislumbra possibilidades e nem percebe a generosidade de Deus para conosco.

Não sou sábio, nem tenho a pretensão de ensinar, considero-me aprendiz. Mas, minha sensibilidade me faz perceber que muitos de nós verbalizamos bênçãos e caminhamos voluntariamente para abismos. Desejamos a felicidade, mas não abrimos os olhos para percebê-la. Almejamos o amor, mas ainda não aprendemos a nós amar.

A felicidade e a certeza, é que o caminho é para todos e que, cedo ou tarde, despertaremos para uma vivência mais humana.

O tempo não importa... somos eternos!