A esperança de dias melhores e a inabalável fé em DEUS.

Ao se aproximar o final deste ano de 2008, quando nos deparamos com o reflexo maligno da corrupção e roubo no âmbito de nosso país e também uma considerável apatia derramada sobre o povo, em decorrência de flagrantes dificuldades econômicas, sociais e ambientais, temos a necessidade de proceder à ponderada reflexão, reconhecendo, valorizando e respeitando os valores humanos.

Somente aqueles bem alicerçados e realizados têm condições de luta, num campo de desigualdades sociais, onde a miséria, a prepotência e, principalmente, o desinteresse pela resolução das aflições alheias debilitam os mais oprimidos, carentes de apoio de todos os segmentos da sociedade.

Diante desse quadro, que se apresenta de maneira desanimadora e sem esperança, resta-nos acreditar, com todas as forças de nossos corações, em DEUS onipotente, ao qual devemos entregar o futuro promissor de nosso querido Brasil, sem que no entanto, deixemos de cumprir a nossa parte, em cujo contexto estão inseridos; o trabalho, o respeito, a dignidade e acima de tudo, o espírito patriótico. Irmanados, por certo conseguiremos dias melhores.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 03/11/2008
Reeditado em 03/11/2008
Código do texto: T1263996
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.