Conscidentemente hoje escrevi, ou melhor transcrevi
um depoimento feito por uma amiga de dona Ruth Cardoso
enaltecendo suas virtudes como ser humano e amiga.

À tarde no trabalho passei um momento desagradável e
busquei encontrar um ombro amigo que me ajudasse.
Encontrei.

Passado aquele momento, fiquei pensando como devo ter
amigos que na verdade nem sabia que eram.  Amigo pra mim
tem que ser assim. Presente na hora em que estamos precisando.
Não os amigios de final de semana, de baladas, de chopinho nos
happy hours.  Amigos das horas aflitas em que precisamos de ajuda.

Então aquela situaçaão que normalmente me faria chorar (choro atoa)
me fez rir.
Outra coisa que me passou pela cabeça foi o fato das pessoas dizerem
que para ser feliz tem que se encontrar a outra metade, ou alma gemea
como queiram.
Quantas vezes nossos maridos, esposas, filhos que tem sua indepen-
dência não estão disponíveis na hora que precisamos? não vivem  em
nossa função.
Então nessas horas é com os amigos que contamos, inclusive quando
nosso relacionamento acaba.

Então amigo, é pra você que estou escrevendo esse texto.  Obrigada pelo
ombro e pela força que me deu hoje.
Sei que vai ler pois disse que iria escrever.  Seu nome não importa dizer aqui.
E pra você também dedico esse belo texto de Oscar Wilde que fala melhor 
mas muito melhor que eu, sobre a amizade.
Leia e receba meu carinho:

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.Não quero risos previsíveis e nem choros piedosos.Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos e nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.TENHO AMIGOS PARA SABER QUEM EU SOU.Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil."
Oscar Wilde

ysabella
Enviado por ysabella em 12/11/2008
Código do texto: T1280278
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.