VOCÊ DECIDE...

Olhe como é sublime o canto do amor no coração da humanidade, o clamor da paz chama o homem para conhecer a verdade e o quanto, é importante Parar por instante, olhar o sol e o vento que lhe toca o rosto, refletir em tudo que vivemos e queremos para engrandecer o nosso espírito na labuta pela sabedoria. Veja, a pequenina lagarta tão indefesa indo e vindo nas passarelas das selvas naturais, expostas as intempéries do tempo e consciente da necessidade de evoluir e voar... Ela sabe que seu futuro está em suas mãos e pra isso, se recolhe num minúsculo casulo e com paciência quer se transformar em borboleta e ali, fica alheia aos problemas do mundo, tecendo sonhos, colhendo conhecimento, purificando-se e aguardando a hora certa de quebrar as barreiras transponiveis que lhe aprisiona a alma, logo, a feiosa lagarta vira uma dourada borboleta, mas ainda assim, precisa ter cautela para alçar vôo. Antes é necessário abrir as asas sob o calor do sol de uma ponta a outra, secá-las ai, sim! Pode voar, admirar a pureza das águas cortando as planiceis, pousar no manto imensuráveis das flores para apreciar o sabor do néctar da vida. E você de carne e osso, cheio de sensibilidade e livre para desbravar os caminhos do futuro, está apto para ser o que? Lagarta ou borboleta? Ou ainda, está presa e encasulada a limitação da sua alma, ansiosa e sem coragem de palmilhar nas estradas, que lhe leva ao crescimento intelectual e espiritual. A vida passa e é vital que pensemos rápido e decidamos o que queremos dela. Você já parou para pensar o quanto é belo, abrir as portas do seu coração, respirar com liberdade o ar de cada manhã, abrir as asas dos seus sentimentos, dar vazão aos seus sonhos e calmamente levantar vôo; voar e pousar nas águas lídimas do amor, se inebriar na alegria de viver, amar e ser amado. A hora é essa, amigas e amigos, saiam dos seus casulos, torne-se iguais às borboletas voando e se encantando com os encantos das suas próprias vitórias e no perfume da felicidade digam ao mundo venci e sou feliz. Voe e siga voando, e se ainda, não sabe o que quer da vida, então, você ainda precisa matar a lagarta que existe em seu consciente.

luizpoetista