Um coração novo

"Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne". (Eze. 36:26)

Quando foi que tu, oh, mulher, deixaste o teu coração endurecer?

Quanto tempo faz que esqueceste de olhar para dentro de ti com uma visão perscrutadora?

Onde te perdeste?

Não lembras mais dos passeios de bicicleta, as brincadeiras no carrinho de rolemã, ou mesmo de verdade ou conseqüência????

Não lembras ou não queres te lembrar, mas sei que faz um longo tempo. Consegues te reportar à adolescência? Vá, force a mente, busque a menina alegre que talvez haja dentro de ti.

Olhando, vejo a mudança em teu rosto, remotamente voltas ao teu passado feliz. Sei que lias poemas, sonhavas em ser médica, ias a igreja com a tua família, gostavas de cuidar da aparência, teus cabelos encaracolados caiam sobre os teus ombros, balançavam ao vento...eras alguém cheia de sonhos...

Também olhavas o mundo por lentes claras, o teu espírito era liberto, querias justiça pacifica.

Mas...logo observo o teu olhar mudar, ficas triste, séria e vejo amargura neles.

O que aconteceu contigo? Junto com o amadurecimento, veio também a mágoa, a inveja dos colegas, a decepção por não conseguir um grande amor e teu objetivo de tornar-te médica ruiu, te acomodaste em ser mais um, sem se importar em ser o diferencial.

Olho mais amiúde , teu rosto agora está duro, não há prazer nele, foi como passar por uma metamorfose..lembro-me de Medusa...o teu olhar gélido parece ser capaz de petrificar a quem te fitar, sinto arrepios.

Descubro que o teu rosto reflete o teu coração...sorris com o canto dos lábios, mas o teu riso não tem verdade, não consegues sentir prazer nas mínimas coisas, tua missão é machucar aos que te rodeiam.

Por que esse sentimento destruidor? O que ganhas ao maquinar contra teu semelhante?

Dormes, acordas... sem dar graças a Deus, reclamas até se chove ou faz sol, tudo te incomoda...e com esse sentimento ruim, afastas todos que poderiam ser teus amigos.

A tua irritação se acentua quando agrides e não és agredida, quando fazes o mal e recebes o bem, tudo isso porque não entendes o porquê da felicidade.

Pra ti, só tenho algo a falar: Busque a Deus, prostre-se diante dele, confesse a tua dificuldade, tua infelicidade, peça orientação, deixa-o trabalhar em ti, te fazer vaso de honra, grite por socorro, porque Ele, certamente se compadecerá de tua pessoa... Mas precisas dar o primeiro passo. Se entrares com o teu querer, certamente Deus entrará com o seu poder.

Viva, seja realmente feliz e faça da sua vida um presente de Deus, agindo assim, voltarás a ser aquela garota que um dia sonhou com um mundo melhor.

Ainda há tempo, solte as amarras e liberta-te.

Coloque Deus à frente de tudo. Faça um desafio para si mesma, e se confiar, tu, a menina que foste outrora, ressurgirá... e com certeza, serás feliz.

Em tempo: Lamentável Retrato de uma colega que hoje, esqueceu que ser feliz é tudo de melhor, e que viver, vale à pena!