Sentido, percurso de uma história...

Olhando para trás, vejo que nunca imaginaria o caminho/rumo que vida tomou... Mas... E agora?

Agora simplesmente cabe a mim o mergulho no desconhecido, com a certeza de estar pronta para os novos desafios, o NOVO, onde em busca constante do novo caminho, peculiarmente a vida nunca se cansa de surpreender me, trazendo sempre coisas inesperadas...

São várias as mudanças e adaptações e de repente tenho que novamente mudar, é que nem há hipótese de acomodação...

Mas espero que este ciclo de modificações os quais estou constantemente a passar, sentido me por vezes invadida, não faça com que perca a minha essência, expectativas e emoções...

Ao caminhar pela cidade deparo me com factores que interferem de uma maneira suscinta mas inerente, em meus passos podendo proporcionar a opcção de mudar a direcção e ou o sentido deste caminho, onde vou armazenando uma bagatela de situações, momentos, instantes, sentimentos, pessoas, coisas, escrevendo assim cada frase, oração, texto e ou página da minha história, onde esta página presente acaba por encutir novas experiências, e como hoje encontro me de coração aberto para receber e consoante o eco também dar o contributo de algo que seja parte integrante dos ditos bons momentos, fazendo/promovendo os sonhos, que também tem um papel importante na nesta história pois deles surgem os mais diversos pontos que darão cor e vida a esta contínua e incessante... Pois quem é capaz de não sonhar?... Pois através dos sonhos que estabeleço minhas metas e objectivos, não de forma inexorável, pois acredito ser de carácter flexível, mas com os pés no chão, nunca transpondo para o irreal, e depois de algum tempo pergunto me:

O que estou a fazer, pensar ou sonhar esta a conduzir me para o que realmente quero?

Será preciso mudar a trajectória? O ponto referencial? Ou quem saber o observador não está bem posicionado?, são questões que me pergunto sempre, afim de colmatar erros/falhas, presentes nas páginas viradas, no caminho já percorrido, que no momento causou uma dor inigualável, inemsurável, mas quando o tempo passa, vem a explicação de forma amadurecida que diz: foi melhor assim...

Então descobri que precisava ser mais perspicaz e persuaziva quanto a aplicação de factores de aprendizado contínuo vivenciados no passado consoante ao todo, decidi ser receptiva ao que o Universo estava me mostrando a partir desses sonhos... Sem interferir... Recebendo e filtrando tudo que mo era proposto por este universo, com muito Amor e Respeito... Sei que existe um ponto onde não podemos mais ir além só com os recursos da nossa razão, e a partir daí a entrega e a receptividade podem abrir um espaço para que o grande mistério, caracterizado pelo instante mágico, que nos mostra aquilo que é realmente muito melhor como jamais imaginamos... Perante isso aguardo... Penso, como a terra ao receber uma semente a acolhe criando o ambiente necessário para que ela cresça respeitando a sua natureza, não interferindo em nada, nem tentando mudar a sua natureza essencial, como fazemos ao receber uma semente de idéia que nos chega em sonhos e mágicas coincidências da vida... e assim o grande mistério, que é capaz de enviar esses presentes que já contêm a informação necessária para se tornar um projecto perfeito... Mas ao interferir nessas idéias, sem esperar que elas desabrochem e podemos acabar por pomover a perda da inigualável natureza original... Se assim for deixo estas palavras embevecidas no silêncio ... Sem deixar que aconteça transformações e ou interferências nas acções e formações que já vem perfeitas, e por um momento poderiam deixar de existir em função de acções de cunho prematuro e precipitado....