O supérfluo e o necessário.

O supérfluo e o necessário.

Difícil é sabermos discernir entre o supérfluo e o necessário.

Quando tocamos nesse assunto , logo se pensa que se relaciona a bens materiais, tais como carro, roupas caras e etc... Mas, o que deveríamos refletir é bem mais complexo ou talvez tão simples que não nos atrevemos a dar a devida importância.

O mundo moderno se preocupa muito com os investimentos da bolsa de valores, o preço do dólar, o consumo exagerado de bens e, estamos vivendo a “Era do Desamor”.

Pessoas se tornam objetos nas mãos dos espertos. Se envolvem em dívidas e levam uma vida frívola. Não se atentam a olhar para os lados e enxergarem alguém além de suas vaidades. Nem olham para dentro de si. Não se amam, não se conhecem a si próprias. Não é uma unanimidade, pois temos os que usam sua capacidade intelectiva para o bem e, o supérfluo são os excessos cometidos, os exageros, os egocentrismos. Porém, o necessário é ser simples nas atitudes, ajudar seus semelhantes em suas necessidades, tanto materiais e mais ainda espirituais. Nada é mais importante do que SER amigo em cada ato , SER presente em cada necessidade, TER a palavra e o abraço nos instantes que se fizerem necessários. E lutarmos por um mundo onde o AMOR em todas as suas formas de manifestação seja o necessário como o ar que respiramos. Através da prática do amor, virão outras virtudes que nos fazem muito bem e nos trazem felicidade, tais como o Perdão, a Tolerância, o Servir, e os atos que fazem o outro feliz.

Sejamos portadores da alegria, da paz e do amor. Ao longo de nossa caminhada teremos alguns espinhos, todavia as flores estarão em cada cantinho nos devolvendo a felicidade depois das lágrimas derramadas.

Vamos usar essa receita para que nos sintamos plenos de harmonia.

Autora: Denise Vieira

Mensagens para ser feliz.

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 25/11/2008
Código do texto: T1303426
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.