No próximo dia 27 de novembro, a quarta quinta-feira do mês, estamos comemorando mais uma vez o Dia de Ação de Graças.

Expressar gratidão não é um costume muito difundido entre nós.

Essa palavrinha, muitas vezes, é dita apenas por dizer...

Ou então , sai um obrigado apenas de meia boca, que o outro nem mesmo escuta...

Para ter valia, deve vir, como tudo, do coração.

Ninguém ao fazer algo, espera agradecimentos, porém se é dito, deve realmente vir do interior. 

Mas hoje,  falamos de um outro modo de dizer obrigado...

Quando olhamos para nós, com saúde, ativos, com trabalho, filhos normais e sadios, netos crescendo com saúde, parece que acostumamos com tudo isso e achamos normal que assim seja.

Nem lembramos de agraceder por tudo...

Porém, basta um contratempo, uma coisinha saindo da normalidade, lembramos de reclamar.
É ou não é assim?

Precisamos aprender e lembrar e reconhecer as coisas boas que nos acontecem e isso pode ser um estímulo para vivermos cada vez melhor.

Todos, nós, independente da fé, crenças, podemos fazer do Dia de Ação de Graças, um dia de felicidade e agradecimento por tudo que temos e conseguimos...

Agradecer, com um obrigado, um pensamento ao Alto , olhando ao nosso lado e percebendo e valorizando o que temos, onde estamos e onde conseguimos chegar...

Um lindo dia de ação de graças para todos e que no próximo tenhamos mais ainda  para agradecer...(Chica) 

                        000o000o000o000o000

Como há várias controvérisas sobre tal data, trago a fonte e a origem, mostrando que aqui no Brasil, é na 4ª quinta-feira
de novembro...

Fonte:http://www.mundojovem.com.br/datas-comemorativas/dia-de-acao-de-gracas/historico-dia-de-acao-de-gracas.php.

                                             000o000o000o000


"Gracias a la vida, que me ha dado tanto Me dió dos luceros que cuando los abro Perfecto distingo lo negro del blanco Y en alto cielo su fondo estrellado Y en las multitudes el hombre que yo amo" (Violeta Parra). Lindo o seu texto, Chica. A gratidão é uma forma prática de Amor. Um beijinho e bom dia, Meriam

                  000o000o000o000o000
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 26/11/2008
Reeditado em 26/11/2008
Código do texto: T1303769
Classificação de conteúdo: seguro