Hábito saudável!

Todos os dias ao apanhar minha filha no colégio a mesma sensação agradável:

Ao invés da estridente sirene a machucar nossos tímpanos e avisar os alunos de que as aulas se findaram naquele dia, uma melodia suave e agradável invade o ambiente nos causando gostosa sensação de bem estar e leveza, não raro, nos remetendo a lembranças agradáveis.

Música da melhor qualidade, Bach, Mozart, Beethoven, Toquinho, Ana Carolina, saudando pais e alunos que se aproximam do portão do colégio.

Criatividade pura!

Isso desperta às crianças para a arte, além de prestigiar a bela música.

Resgata a memória de gênios da sensibilidade que andam esquecidos do grande público, sendo que muitos sequer sabem que existiram.

Questão de hábito:

Se habituarmos nossos ouvidos a harmonia e ao belo som não mais optaremos pelos sons barulhentos, estridentes e vazios que trazem certas músicas.

E a harmonia musical têm o poder de nos inspirar, de nos locomover a reflexões, de nos tirar das tribulações do dia a dia trazendo-nos ao gostoso silêncio de nosso interior.

Silêncio este que muitas vezes nos traz soluções para dilemas e aflições que nos apoquentam.

Aquela idéia que faltava, o perdão que precisávamos conceder, o suposto amor que necessitávamos esquecer, tudo isso, pode vir através da inspiração que abrimos ao nos contatar com nós mesmos embalados pela música.

Prezado leitor, experimente deitar-se ao som de bela música, ouça sua melodia e medite na grandeza da vida , dedique esse tempo exclusivamente a você, fuja um pouco da correria e sinta-se a vontade. A sensação é indescritível, inenarrável e carrega nossa bateria existencial.

Pensemos nisso!

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 29/03/2006
Código do texto: T130539