DEUS AJUDE A BELA E SANTA CATARINA

Dói na alma o choro do ser humano, quando o motivo da dor nos é mostrado nas cores em que a tragédia se fez, não importa onde ela tenha acontecido.

Ver a construção de uma vida ser tragada por minutos em que a inocente selvageria da natureza sobrepujou a vontade humana com uma inconteste e desigual força e arrasou sem piedade todos os lugares em que atuou, nos faz pensar na "causa e efeito" que todos estamos sujeitos nesta morada terrestre. Afirmar que esta tragédia esta ligada a esta ou aquela ação humana sobre a natureza seria prematura, não tenho esta pretensão, acredito sim na causa e efeito, esta sim é um fato em nosso planeta, lamentável, aterrador e que expõem negras nuvens sobre todos.

Quando alguem vem em frente as cameras e em lágrimas diz que viu alguem morrer debaixo de escombros, causados pelo deslizamento de terra, sem poder ajudar,devemos pensar:

Começamos esta guerra, esta batalha a natureza desfilou um pouco de seu arsenal, tem muito mais, choremos, mas que esse choro tenha o poder de acordar pelo menos nós vizinhos dos catarinenses.

Castigada durante séculos não esperemos que a natureza seja branda em sua resposta, mas apenas que Nosso Senhor Jesus Cristo, alivie a dor humana no momento da tragédia e que a inocência aprenda que nunca é tarde pra começar a não maltratar o seu lar.

Sejamos nesta hora solidários, afinal este comovente acontecimento exige uma ação imediata de todos, e uma ação mais a longo prazo das áreas governamentais no sentido da reconstrução.

Que a luz divina lhes de a esperança e a confiança que em breve reconstruirão seus lares e que o coração brasileiro nunca deixe de ser solidário.

Que onde houverem trágedias de qualquer dimensão, com o pensamento em Deus e nossa formação de povo cristão e solidário estejamos prontos pra minimizar a dor da perda material.

Que o espírito daqueles que partiram em direção de uma nova existencia encontrem a luz junto de Nosso Senhor.

Deus seja sempre louvado, na alegria e na dor.

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 01/12/2008
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1313422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.