A cartinha do Papai Noel

A cartinha do Papai Noel

Isa estava eufórica, afinal chegara o dia de escrever a cartinha para o Papai Noel. Apesar de seus oito aninhos, acreditava que o bom velhinho poderia dar-lhe presentes lindos e tudo que sonhava. Filha única, sempre recebeu na noite de Natal tudo que pedia.

A menina sabia perfeitamente que o presente era um símbolo, Jesus nasceu nesse dia, e recebia do Papai Noel um presente , assim não se esquecia dele e antes de abrir o presente , ela rezava para agradecer ao Papai do Céu. Costumava ficar contemplando o Presépio ao pé da árvore de Natal, que ajudava a arrumar com sua mãe e amava tocar com os dedinhos os pezinhos do Menino Jesus.

Só que este ano aconteceu algo diferente. Sua mãe chamou-a para ajudá-la a escrever a carta, mas ela chegou com o envelope já lacrado em suas mãozinhas, dizendo assim:

_Mamãe, já escrevi para o Papai Noel, não abra minha cartinha. Ele vai adorar quando ler o que estou pedindo.

_Sua mãe, meio assustada respondeu:

_Sim, Isa, não vou abrir, levarei para o Correio amanhã, mas você pode me contar o que pediu?

_Não , mamãe é uma surpresa!

_E como é surpresa tenho que guardar segredo.

_Sua mãe sorriu e guardou a cartinha em sua bolsa.

À noite ao chegar em casa, o pai de Isa antes de deitar, pediu a mulher que lhe desse a cartinha para providenciar os presentes da filha. E ao abrir a carta começou a lê-la em voz alta, para que sua mulher ouvisse:

Querido Papai Noel:

Eu to escrevendo sozinha essa cartinha porque não quero que meus paizinhos saibam o que vou pedir, sabe Papai Noel, é uma surpresa que quero fazer pra eles. Gostaria que o senhor fizesse que meu pai ganhasse na mega-sena, ele trabalha muito e minha mãe também e, falam que é pra me dar muitas coisas. Só que eles chegam cansados em casa, eu to até ajudando minha mãe a lavar a louça do jantar, quando dá, porque ela reclama que esta muito cansada mesmo. Os dois vivem reclamando de dor nas pernas, porque passam o dia todo em pé no trabalho. Assim , eles vão ter tempo pra brincarem comigo, passearem comigo. Papai Noel, o senhor deve ver aí do céu que eu passo o dia todo fora de casa. Antes da escola, na casa de minha tia com a empregada dela e depois que saio, às vezes vou pra casa de minha bisavó e noutras vezes pra casa da empregada. Fico esperando por eles até muito de noite. Tem dias que eu durmo, e nem vejo eles. Eu quero ter tempo pra dar abraços e beijinhos neles, contar e mostrar o que fiz na escola. Só no domingo que eu consigo, mas nem sempre, porque eles dizem que vão dormir de dia, descansarem e saem comigo poucas vezes. Mas eu os amo tanto, que não quero ganhar presentes. Quero a presença deles comigo, sempre, o dia todo, todos os dias. Obrigada Papai Noel e to esperando a surpresa.

Isa Maria

Ao terminar de ler a cartinha, seus pais choravam emocionados e tomaram uma decisão: reverem a vida que estavam levando. Muito trabalho para dar objetos de valor para Isa e no entanto o mais importante , estava ficando esquecido.

Natal é AMOR e Jesus é AMOR. O melhor presente, que deve estar PRESENTE todos os dias de nossa vida são os gestos de AMOR.

Autora: Denise Vieira

Mensagens para Ser Feliz

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 04/12/2008
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T1318956
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.