Mundo perfeito

A maioria das pessoas prefere passar o tempo todo reclamando de tudo. Esquecem que cada um tem exatamente aquilo que precisa.

O estressado precisa de situações de estresse para aprender a se controlar.

O acomodado de problemas para aprender a prosseguir, buscar ir para frente, sem a motivação da dor.

Nada está errado, tudo obedece a uma lei de ação e reação. Recebemos todos os dias aquilo que já plantamos.

A minha família é a melhor escola em que a vida conseguiu me matricular.

O meu trabalho representa uma oportunidade maravilhosa para eu mostrar que realmente sou capaz, que mereço mais. E quando merecer, a vida me abre outra oportunidade, aqui ou acolá.

As pessoas difíceis são instrumento para eu provar para mim mesmo que sou realmente aquela pessoa de bem que sempre bato no peito para dizer que sou. Preciso agradecê-la e orar todo dia por elas. De outra forma eu não iria crescer.

A dificuldade financeira é uma boa oportunidade para eu rever minha maneira de me organizar. Preciso aprender a viver com o que tenho, não importa quanto eu ganhe.

E a solidão, como dói. Mas me ensina a valorizar as pessoas que estiveram ao meu lado e eu não soube amar. Amar é cuidar, entregar-se doar, sem escravizar.

Abençoada seja a dor, mecanismo que a vida encontrou para me ensinar aquilo que teimo em não querer aprender naturalmente. Mas busquemos aprender também pelo amor, para que não seja necessária tanta dor.