"Comunidades" - Os Açores na Internet via RTP

"COMUNIDADES" - OS AÇORES NA INTERNET VIA RTP

Chama-se "Comunidades" um dos blogues abrigados na página da RTP - Rádio e Televisão Portuguesa na Internet. O espaço é administrado pela Lélia Pereira da Silva Nunes, a partir de Florianópolis (Brasil), e pela açoriana Irene Maria F. Blayer, desde Ontário (Canadá). O espaço é dedicado aos diversos olhares que se podem lançar sobre o Arquipélago dos Açores, na tentativa de compreender o processo da diáspora açoriana e de ampliar a voz do povo das ilhas.

Esta semana, a Lélia publicou no "Comunidades" uma crônica de minha autoria, "Portugal na Nova Inglaterra". Se alguém tiver interesse em dar uma espiada no texto, ele pode ser encontrado no endereço http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/comunidades/?k=Portugal-Na-Nova-Inglaterra--------AMILCAR-NEVES.rtp&post=5532.

Para apresentar o autor da peça, a Lélia entoou uma "cantiga de amiga", com todos os excessos pertinentes a casos assim, que pode ser lida, se alguém assim o desejar, no endereço http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/comunidades/?k=A-%93LUSAlandia%94-na-Cronica--de-AMILCAR-NEVESuma-voz-catarinense.rtp&post=5535.

Boa leitura a quem se aventurar pelos espaços acima e, para bem mais além dos textos citados, aprofundar-se um pouco mais nas águas dos Açores.

Amilcar Neves

Escritor.

Amilcar Neves
Enviado por Amilcar Neves em 10/12/2008
Código do texto: T1327655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.