PAI DE VERDADE

CAMPANHA - Colabore com a Creche Renascer

www.crecherenascer.com.br

Você pode colaborar com a instituição:

Doações em dinheiro:

BANCO DO BRASIL AG. 2638-7 Conta Corrente : 11.316-6

BESC AG. 253-4 Conta Corrente : 001.686-5

Torne-se sócio Colaborador:

PAI DE VERDADE

Um pai de verdade dá pulos de alegria quando sabe que a mãe tá com uma sementinha germinando em seu ventre.

Um pai de verdade, conversa com o filho, quando ele ainda nem nasceu, quando na barriga, ele cresce. Quando pela primeira vez ele se mexe...

Um pai de verdade parece é o grávido da casa. Parece que ele que carrega o ser que a mãe protege em seu ventre, sente os enjôos, sente um grávido.

Um pai de verdade entra na maternidade, assiste ao parto, vê seu filho nascer...

Um pai de verdade segura à mão da mãe na hora do parto.

Um pai de verdade teria o filho pela mãe, só pra não ver ela sofrer...

Um pai de verdade passa noites em claro só pra não deixar o filho molhado, e deixar a mãe adormecer...

Um pai de verdade brinca de cavalinho... um pai de verdade chega mais cedinho... só para brincar de bola, trazer uma bala para seu filho.

Um pai de verdade, esquece dele para lembrar-se dos filhos. Deixa de se vestir, de comer para dos filhos não esquecer...

Um pai de verdade é amigo, companheiro, não julga ajuda...

Um pai de verdade não critica, auxilia...

Um pai de verdade não impõe, propõe!

Um pai de verdade, não esbraveja. Ouve, abraça, compreende.

Um pai de verdade, deixa de comprar suas coisas, para dar ao filho. Ele não diz que depois que o filho completa maioridade ou casar, ele não precisa mais de um pai, de auxilio de um amigo de uma mão... Filho é pra toda vida, não por uma estação.

Um pai de verdade deixa de comprar aquela roupa, de fazer aquela viagem pra comprar o remédio, dar o pão para seu filho. Por que um filho, a convivência e o amor dele não têm preço.

Um pai de verdade, nessas horas, não diz: – Viu? Eu não te falei? Ele diz: – Meu filho me sinto feliz em te ajudar. Ele não quer ter sempre razão, ele é a razão da alegria e do socorro que o filho ou a filha necessita. Ele não se sobressai.

Um pai de verdade, não diminui o filho, a filha pra se sobressair... Ele aumenta o filho pra mostrar que é um grande pai...

Um pai de verdade acolhe os filhos da segunda mulher, mas acima de tudo não esquece os da primeira...

Um pai de verdade, nunca quer estar acima dos filhos, não os julga não levanta a mão. Um pai de verdade, senta, ouve, auxilia, compreende, sacrifica-se para que o filho não sofra, para que possa ter uma vida melhor...

Um pai de verdade, não abandona, abraça, auxilia, se doa... Ele não auxilia somente os desconhecidos, os vizinhos os parentes distantes, mas acima de tudo, auxilia seu próprio filho.

Um pai de verdade dá presentes, mas acima de tudo mostra que é presente. Que se importa que se preocupa. É amigo; os presentes quebram, mas o pai continua presente. Pais que são amigos, não julgam, se colocam no lugar do filho, auxilia sempre.

Os pais de verdade, se pudessem dariam a roupa do corpo pra não ver o filho passar frio, a comida do prato, para não os ver passar fome, a própria casa pra não ver um filho sem teto. E quando um filho casa, não deixa de ser pai, amigo. E amigo não é dono é companheiro. Respeita a individualidade e personalidade do filho.

Um pai de verdade não se ofende quando um filho, uma filha diz algo que não lhe agrada... Entende que ele tem problema, dificuldade, auxilia, abraça. Não lhe abandona na desgraça.

Um pai de verdade não deixa um filho, uma filha desempregada. Agora já mãe. E seus netos, entregues a própria sorte... Só por que acha que depois que os filhos crescem, eles não mais precisam de um pai...

Um pai de verdade, não espera que um filho peça ajuda, ele estende sua mão na primeira vez que um filho escorrega.

Um pai de verdade, não espera o filho pedir auxilio, ele auxilia sempre.

Um pai de verdade não critica um filho na frente das pessoas. Chama num canto e conversa, ouve e orienta.

Um pai de verdade não quer ter a razão, ele mostra que ter razão é não ter razão. Ele não diminui a mãe pra ser o maior. Ele mostra que ser o maior é respeitar e valorizar as pessoas.

Um pai de verdade não reprime, não rebaixa um filho perante todos para ser homenageado. Ele sim se rebaixa para que o filho seja exaltado e assim se exalta também.

Um pai de verdade não espera que um filho lhe peça perdão, ele admite que pai também erra, dá o primeiro passo e ao filho estende a mão...

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 11/12/2008
Reeditado em 27/10/2009
Código do texto: T1330805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.