O trabalho e a humildade de Pontes!

Em tempos de desrespeito a pátria amada o astronauta Marcos Pontes nos legou infindáveis lições; mostrando-nos a alegria e o orgulho de estar brasileiro.

Em meio as tristes notícias de corrupção fez-nos ver que vale a pena acreditar em nosso país e principalmente em nossos projetos de vida, o que é um grande incentivo a essa juventude que certamente fará vingar o respeito e o amor ao próximo em futuro não muito distante.

É fantástico o bom humor e alto astral que têm o astronauta!

O bom humor em momentos decisivos de nossa jornada nos auxilia a vencer a tensão e controlar a ansiedade que comumente nos cerca.

Dentre tantos pontos positivos que nos trouxe o astronauta, gostaríamos de destacar dois que a nosso ver são de essencial importância para que logremos êxito nas empreitadas que nos propusermos a realizar.

Trabalho e Humildade.

Trabalho; sem esforço e afinco, dedicação e perseverança jamais alcançarão os cumes de nossas realizações, sejam elas quais forem, estejam elas onde estiverem.

É com trabalho que tornamos o suposto impossível em possível!

Com Pontes foi assim, poderá ser assim também conosco se essa for nossa vontade.

O trabalho honesto e sincero regado a anos de dedicação nunca serão em vão.

O segundo tópico que gostaríamos de destacar é a humildade; a mesma humildade que vem sendo a tônica do comportamento de Pontes, mesmo aplaudido e reverenciado não se esqueceu de suas raízes, de sua história.

Pobre daquele que se embriaga pelo sucesso e esquece-se de sua história, de sua trajetória, dos amigos que lhe auxiliaram à caminhada.

Está apagando de sua vida momentos memoráveis e que serviram de base para sua vitória.

A humildade nos dá a exata dimensão de onde estamos, nos proporcionando sabedoria para entendermos que não somos melhores ou piores do que ninguém.

Atua também como professora a nos mostrar que por mais que tenhamos conquistado e aprendido ainda há muito por fazer, por aprender, por conquistar, em realidade, somos almas em constante burilamento, em permanente transformação.

Em suma, a humildade, nos faz avançar.

Comumente, quem cultiva a humildade, sabe que não é o centro do universo e têm consigo a gratidão por todos aqueles que lhe estenderam a mão.

O triunfo é sempre obra do coletivo; e Pontes resumiu seu pensamento em inspirada frase:

“Do espaço, olhamos à Terra e entendemos o verdadeiro conceito de Nações Unidas.”

A humildade nos faz enxergar a família universal, onde a paz e o sucesso de nosso planeta depende do conjunto, do todo, e não apenas de isoladas iniciativas individuais para que se erga a equidade e justiça.

Pensemos nisso!

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 07/04/2006
Código do texto: T135256