Retrospectiva e vida de esperança
Águida Hettwer
 
 
 
       A graça divina da vida permite-nos escolhas entre os atalhos a nossa frente, inevitável não encontrar dificuldades para atravessar a passagem, muitas vezes nela, todo o corpo sofre, trêmulo por alguns momentos pensa em não encontrar novamente estrutura para seguir em frente. O caos em alguns casos, nos revolta, saindo de si, por não compreender tanta brutalidade. É o mistério da vida, não compreensível a mente humana nesse plano. Enquanto em lágrimas nos banhamos, e a dor consome o peito e os pés não encontram o chão para pisar, Deus nos revela sua misericórdia. Em todos os momentos de fraqueza descobrimos o poder da fé colocando diante Dele nossos fardos pesados. Não se pode mudar o passado e nem remediar o que passou, mas temos o poder nas mãos de fazer diferente. Abrindo novos horizontes, atingindo objetivos, contornando os obstáculos. Por vezes é preciso rasgar a página, amassar lembranças num trampolim para maturidade. A felicidade não tem limite para aquele que crê. Basta abrir as janelas da alma, libertar o sentimento que lateja em viver. Cativando sonhos, traga-o para a realidade. Para que a vida seja um eterno sorriso, um mar de oportunidades e um céu infinito de esperança.
 
 
 
30.12.2008