O SENHOR É LUZ,SALVAÇÃO E FORÇA

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação;a quem temerei?O Senhor é a força da minha vida de quem me recearei?Quando os malvados,meus adversários e meus inimigos,investiram contra mim,para comerem as minhas carnes,tropeçaram e caíram.Ainda que um exército me cercasse,o meu coração não temeria:ainda que a guerra se levantasse contra mim,nele confiaria.Uma coisa pedi ao Senhor,e a buscarei:que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida,para contemplar a formosura do Senhor,e aprender no seu templo.Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão:no oculto do seu tabernáculo me esconderá:pôr-me-á sobre uma rocha.Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim:pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo;cantarei, sim,cantarei louvores o Senhor.Ouve,Senhor,a minha voz quando clamo;tem também piedade de mim,e responde-me.Quando tu disseste:Buscai o meu rosto;o meu coração te disse a ti:O teu rosto,Senhor,buscarei"(Sal.27:1-8).

Davi neste Salmo,em um momento delicado de sua vida, expressa pedindo ao Senhor que não o rejeitasse e desamparasse.Jesus jamais vai rejeitar e desamparar uma ovelhinha sua que é amada para sempre e muito preciosa.
O Senhor é a ajuda certa e Deus da nossa salvação(Sal.27:9).
"Porque,quando meu pai e minha mãe me desampararem,o Senhor me recolherá.Ensina-me,Senhor,o teu caminho,
e guia-me pela vereda direita,por causa dos que andam espionando.Não me entregues à vontade de meus inimigos;pois se levantaram falsas testemunhas contra mim,e os que respiram crueldade.Pereceria sem dúvida,se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes.Espera no Senhor,anima-te,e ele fortalecerá o teu coração;espera pois pelo Senhor"(Sal.27:10-14).

"E em ti confiarão os que conhecem o teu nome;porque tu,Senhor,nunca desamparaste os que te buscam"(Sal.9:10)."Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça,e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo"(Sal.7:17).
"O Senhor não deixa ter fome a alma do justo,mas o desejo do ímpio rechaça"(Prov.10:3).
"O justo come até que a sua alma fique satisfeita,mas o ventre dos ímpios terá necessidade"(Prov.13:25).
"O temor do ímpio virá sobre ele,mas o desejo dos justos Deus o cumprirá"(Prov.10:24).
Amém!!! Graças ao Senhor Altíssimo!!!

Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 03/01/2009
Reeditado em 03/01/2009
Código do texto: T1365770
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.