AMADO TEMPO

Na busca de vencer cada vez mais nossos medos ou na insegurança de não ser o que pensamos, em nossos pensamentos loucos. Criamos um caminho repleto de obstáculos que em muitas vezes sempre faz com que paramos diante de pequenas coisas, e ficamos sem forças para erguer se quer um minúsculo músculo de nosso amado corpo. Coisas simples como os momentos de insegurança do próximo, a realização profissional do amigo, as nossas derrotas em casa, no trabalho, de ver chegar o final do ano um pouco pior do que se planejou sei lá.

Quando ninguém nem mesmo nós mesmos acreditamos no que falamos, saímos por ai crucificando tudo e todos até o que tinha de ser especial se torna sem graça, a nossa família só vemos defeitos e mais defeitos e o pior fazemos questão de cada vez mais piorar a cada instante, em vez de fazermos nossa parte mesmo que eles não façam há deles.

Saímos falando palavrões e achando que cada um tem de vencer sozinho nos colocamos sem valor, sem atitude e em vez de buscar em conjunto uma solução corremos para nossa redoma e nos trancafiamos dentro dela e ai qualquer coisa bela que vir não vamos ver, com isso saímos por ai cada um sendo o próprio dono de suas ações, em vez de analisarmos nossos atos corremos para frente da TV ou computador, qualquer coisa menos buscar meditar antes de falar. Estamos a cada instante tão mal que não conseguimos mais ouvir nossa vez, que se ecoa ao vento chamando por nós mesmos, pois o silêncio tornou o nosso maior inimigo.

Por isto saímos sempre por aí até falando em voz alta sem ser escutados por nossos belos e sensíveis ouvidos. Quando não estamos falando besteiras, fantasias mirabólicas, procuramos ligar um som e escutar fank, axé, sei lá.

Hoje brincamos com nossas vidas, mais do que as crianças até para dormir precisamos estar escutando alguma músicas ou a nossa vez, temos medo de parar para dormir e deixar nossos pensamentos bons descansar, por estas e outras estamos cada vez mais a frente de nosso tempo, porém temos medo de conhecer nós mesmos.

Com isto, nossos corpos estão estressados e pequenas atitudes nos incomoda um bom dia por exemplo se tornou sem sentido, pois não dormimos mais apenas colocamos nossos corpos exaustos sobre nossos aposentos e não conseguimos repousar o sono dos justos, pois estamos com a nossa consciência pesada por estarmos a cada instante mentindo cada vez mais para nossos ouvidos nos tornamos robôs humanos , fazemos tantas coisas, inventamos inventos legais para nosso tempo. Conquistamos o espaço e nos perdemos em nosso próprio espaço, e cada vez mais vai ficando sem rumo nossos caminhos, não nos conhecemos mais, nem no reflexo de nossos espelhos, passamos a maior parte de nossas vidas diante dele e não conseguimos parar e observar nossa imagem a refletir-se bem em nossa frente . dizem por ai tantas palavras bonitas lê alguns arquivos ricos em sabedoria e conhecimentos, alguns já dizem ter chegado além do firmamento, porém não parou ainda para observar a nossa constelação, só que já doou as estrelas sem saber até mesmo em qual ciclo se encontra a lua.

Por isso, não prometo nem pra mim mesmo a próxima estrela que já começou a brilhar dizendo em alta melancolia de palavras lindas, que são puro sentimentos belos, porém só dizemos nada mais que isto! ... e apenas pensamos ou ouvimos os outros dizerem também.

Veja só! Preocupamos cada vez mais e mais em deixar nossos corpos malhados, sarados, corremos para todos os lados nos privando até de nos alimentarmos bem e nas horas certas, trabalhamos dias, meses, décadas e pagamos para sermos cada vez mais reais esculturas vivas só isso, pois nem mais fazemos, nossos corpos valem mais do que qualquer prazer que nos rejuvenesce e nos projeta para o futuro, mais tudo bem trabalhamos o ano todo ou até mesmos décadas para chegarmos aqui com este belo exemplar, por isso não podemos amassarmos todo somente por alguns instantes de prazer. E com esta atitude que está a cada momento mais real em nossos dias vamos nos destruindo a nós mesmos, só falamos nada mais projetamos nossos corpos e esquecemos de algo belo que existe dentro de cada um que são nossos sentimentos bons, amáveis, admiráveis, compreensíveis, dedicados, fortes, somos seres muito mais belos do que apenas nossos corpos, bonitos , só que para chegarmos a onde chegamos trancamos nossas vidas reais em nosso abismo submersos de nossos oceanos e jogamos a chave fora, e o pior não estamos nem aí para nada ou coisa alguma o que realmente queremos é continuar remando ou melhor nos achando além de nosso tempo.

Passamos por ai sem sermos gente, e com muito medo do tempo, esquecemos tudo e todos até de nós mesmos, não existimos mais, e quando chegamos em algum lugar, sempre arrumamos um jeito de sair de nós mesmos e esconder dentro de um ser que na verdade não existe sem você, jogamos os ponteiros dos nossos relógios fora e pegamos uma linha reta onde não pode existir curvas de jeito e nem maneira alguma ,quando avistamos uma curva ao longe na estrada procuramos de todas as formas passar por cima dela não podemos parar, somente o medo paira no ar de nossas estradas.

Estamos sem rumo e nem forma alguma o que mais queremos e continuar na estrada da ilusão de sermos cada dia mais um ser de corpo bonito, intocável chegamos na aplis da mesmice que até em reuniões das nossas famílias temos que nos preocupar apenas em desfilar um modelito em um corpo exemplar tudo isto, e algo muito mais irreal, assim estamos perdidos dentro de nossos caminhos na estrada de nosso tempo. Deixamos de lado tudo e todos e nos atacamos um ao outro, mais antes de atacarmos o outro, nos esquecemos que o que existe de belo, maravilhoso, esplendido, real fantástico, maravilhindo dentro de cada foi apagado antes, e estamos apenas lutando para não sermos apagado, procure ver cada um como vê você mesmo, antes de se defender destruindo você mesmo, pois o que não podemos é continuar escondendo dentro de nossas redomas de medo e insegurança, somos seres humanos e temos o dever de nos amar. Amar cada curva ou reta de nosso querido corpo com ou sem defeito, errando e acertando, sem medo de vencer nossos medos, não tenha medo do tempo, ame o tempo a cada momento ataque as curvas com cautela deguste a reta e chegue bem no findar da tarde para depois contemplar o firmamento e vê se acha um segundo para observar a estrela que esta de todas as formas e com todas as forças querendo brilhar dentro de você, procurando mostrar que cada um tem brilho próprio e que brilha sempre seja na escuridão da noite ou no decurso do dia, sempre há tempo, para cada tempo, que passamos analisarmos melhor o nosso.

NUTE DO QUARA

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 08/01/2009
Código do texto: T1373620
Classificação de conteúdo: seguro