Se você se acha um lixo, reavalie seus conceitos após ler este singelo texto analisador

Nós sempre achamos que poderíamos ser mais ou ter mais, nunca pensando no que temos que outras pessoas não têm. Então, toda vez que vocês se sentirem um lixo, a escória e a parte excluída do universo, lembrem-se dessa estória.

Eu tenho uma aluna que passou por uma experiência horrível, da qual me fez pensar melhor a respeito do que é ser um lixo e do que é ser uma idiota.

Pois bem, essa minha aluna resolveu sair num belo domingo pra se divertir, namorar e etc. Ela estava com duas amigas, sendo que uma delas estava grávida. Depois de muito rodar ali pela Faria Lima, elas enfim acharam um point legalzinho, daqueles que você não paga muito e bebe e dança até cair. Então, após estacionarem, a garota que estava dirigindo desceu do carro pra ajudar a grávida que estava no banco de trás a desembarcar. Só que, quando elas se preparavam para ir em direção à calçada, um carro ultrapassou o sinal vermelho a milhão e, num impulso de proteger a moça grávida, a outra amiga da minha aluna tentou voltar pra dentro do carro, mas sua perna ficou e, obviamente foi dilacerada pelo imbecil de uns 22 anos que estava tirando racha a tarde inteira na Faria e que fugiu ao ver que quase tinha matado duas pessoas que só decidiram sair pra se divertir num domingo qualquer.

Agora eu lhes pergunto: O que são os problemas minúsculos que nós achamos que temos diante de um episódio que fará uma pessoa completamente incapaz por um ano ou mais?

Será que o que chamamos de problema se compara ao que aconteceu à essa garota?

Nós nos esquecemos todos os dias de que a vida é um presente que deveria ser tratado com mais valor e agradecido a todo momento, pois afinal de contas, quem chega a algum lugar sem cair e levantar nessa terra de ninguém?

Lembremo-nos ainda de que tudo é possível, pois até pra essa garota que foi atropelada, a vida continua e o tempo não pára. Por pior que pareça, nada dura para sempre, e os altos e baixos nunca deixarão de existir. Cabe a nós saber colher sabedoria em cada pedaço de lição que aprendemos todos os dias, e conseguirmos finalmente ser felizes aqui. (...)

Angélica Nicolosi
Enviado por Angélica Nicolosi em 11/04/2006
Código do texto: T137501