Feliz Ano Novo!

FELIZ ANO NOVO!

Eu posso te desejar feliz ano novo, você pode me desejar feliz ano novo, mas o verdadeiro desejo de ter um ano novo, está dentro de cada um de nós.

De nada irá adiantar um decreto dizendo que a partir do dia primeiro de janeiro as coisas serão diferentes se nós não nos empenharmos e trabalharmos para que isto aconteça.

Muito inteligente essa parada no calendário que marca o final de um ano e o início de outro. Essa divisão nos dá a chance de pararmos também para refletir, fazer um balanço das nossas vidas e nos enchermos de esperanças de dias melhores no ano de 2009 que está a bater em nossas portas. Temos o livre arbítrio para deixar que ele entre ou não e isto vai depender dos nossos desejos, se queremos ou não que o ano seja novo, de fato.

Para ganharmos um ano novo temos que fazê-lo. Precisamos viver o sonho, mas também a certeza de que muito pode ser mudado e estas mudanças terão que acontecer primeiramente dentro de nós. E como fazer pra que isto aconteça?

Pra começar devemos nos lembrar que antes de qualquer projeto, desejo, vontade e ação, nós, cristãos, temos que reconhecer que no comando de tudo, está DEUS e assim sendo devemos a Ele, submissão, oração e perseverança na fé.

Com Deus no comando de nossas vidas nos sentiremos mais seguros e mais felizes para vencer as tristezas. Conseguiremos perdoar as falhas dos nossos irmãos e apagar as mágoas dos nossos corações. Praticaremos o amor e com ele venceremos o ódio. Seremos envolvidos com a paz e a alegria. Seremos mais felizes. Sorriremos mais. Rezaremos menos para pedir coisas e mais para agradecer e pedir coragem e sabedoria. Trataremos os outros como gostaríamos de ser tratados. Daremos aos outros uma segunda chance. Respeitaremos todas as coisas vivas, principalmente as indefesas. Daremos o melhor de nós em nossos trabalhos. Seremos mais humildes. Jamais privaremos a esperança de uma pessoa. Nossa fé será maior que todos os obstáculos.

E são dessas transformações que necessitamos para termos um ano realmente novo e diferente dos anteriores. Um ano tão desejado e esperado por todos nós. Um ano que nos permita uma convivência com respeito, responsabilidade, dignidade, perdão, reconciliação, solidariedade e muito amor.

FELIZ ANO NOVO!

Ana Isabel (Anamauer)