Relacionar se com alguém...

Algo difícil...

Existem características que devemos levar em conta...

*A importância do tempo destinado a ti e ao outro, e a qualidade deste tempo...

*O diálogo é a melhor forma de interagir... Pois não é o que se fala mas como se fala...

*Compreenda que somos seres únicos, valorize e perceba que as diferenças é que fazem a diferença...

*Promova uma comunicação bilateral, não deixando perder-se pela unilateralidade dos factos, pois somente assim marca a real presença, na vida de alguém...

*Saiba nos momentos portar-se passiva, agressiva e assertivamente...

*Leve em conta o cenário e os personagens envolvidos no contexto momentâneo da vida, não demonstrando hipocrisia e mediocridade...

*Aprecie com uma bela companhia as belezas da natureza...

*Conte uma anedota... Boas gargalhadas promovem a movimentação dos vários músculos da face, além de saudável , faz bem ao senso de humor...

*Codifique e descodifique as mensagens sem parecer um idiota...

*Faça valer sua opinião argumentando e não discutindo...

*Seja flexível... Facilite o contacto...

*Entenda a reversibilidade das ideias... As pessoas podem consoante o aprendizado adquirido mudar de opinião...

*Verbalize sempre, saiba dizer, não deixa para amanhã, promova atitude, tendo vontade faça, mas respeite os limites dos outros...

*Pergunte quando de uma dúvida, evite distorções interpretativas próprias, pois por vezes a mensagens não é descodificada como deve ser... Cuidado com a ambiguidade... O que parece pode não o ser...

*Saiba falar...

*Não interrompa...

*Saiba escutar, pratique a escuta activa....

*Promova a empatia...

*Mantenha os canais abertos...

*Saiba o momento certo para transparecer as emoções...

*Seja capaz de receber o feedback, isto é importante para colmatar algumas características menos boas....

*Não manipule os resultados, muito menos as pessoas...

*Em qualquer acto, atitude, acção e reacção que tiver para com o outro, imagine te a ti neste lugar, leve em conta como vais receber a mensagem inerente ao facto, se gostas o faça, se não reformule... Não faça com o outro o que não queres pra ti... COMPORTAMENTO GERA COMPORTAMENTO...

*Peça o que quer... Deseja, seja capaz de recusar o que não quer, demonstre confiança...

*Faça escolhas e tome decisões, por mais duvidas que tenhas, posicione-se...

*Escute as críticas, mesmo que não concordes, simplesmente argumente de forma clara e precisa, sem ao outro prejudicar ou causar mau aspecto...

*Reconheça e elogie o outro...

*Expresse sentimentos, sejam eles positivos ou negativos... somente tenha um “poukito” de cautela...

*Valorize características do passado, tire proveito do presente e estabeleça objectivos para o futuro...

*Reconheça e aceite as forças e fraquezas em ti e no outro...

*Aceite os erros, permita isto a ti e ao outro...

*Aceite elogios, mas não achando que é o melhor, mas que está entre uma variedade de melhores...

*Valorize e reconheça o teu poder e o dos outros, respeitando TUDO...

Estas são algumas dicas para trabalhar em busca de situações, e momentos melhores em qualidade e quantidade, os quais podem passar e ou aproveitar...