Foi, foi, Ele que morreu no meu lugar !!!!!!!

Foi , foi , Ele que morreu no meu lugar!!!!!

Depois do julgamento e a condenação, as autoridades mandaram um carpinteiro para preparar a cruz de Barrabás.Ali estava o delinqüente e ali estava a sua cruz, preparada especialmente para ele , com e seu nome e suas medidas.

Mas naquele dia os judeus prenderam Jesus.Ele também foi julgado e condenado. Pilatos, tentando defende-lo ,apresentou perante o povo Cristo e Barrabás e disse:

_ Em data como esta temos o costume de soltar um prisioneiro.A quem quereis que solte desta vez, Cristo ou Barrabás ?

e o povo enlouquecido gritou:

_Soltem Barrabás ! Crucifique a Cristo!

Acho que se alguém entendeu alguma vez na plenitude do sentido a expressão, ¨Cristo morreu em meu lugar ¨; foi Barrabás. Ele, o marginal, o homem mau , estava livre. E Jesus, manso e simples ,que só semeou amor ,devolvendo saúde aos doentes e vida aos mortos,estava ali para morrer em seu lugar ,em meu lugar.

Já não havia tempo para chamar um carpinteiro e preparar uma cruz para Jesus.Alem do mais ali estava uma cruz vaga com as medidas e o nome do outro.

Naquela tarde triste, Jesus estava carregando uma cruz alheia, porque para ele ninguém nunca havia preparado uma cruz.

Sabe porquê ?

Simplesmente porque Ele não merecia morrer. Mas ele me amou , ele te amou, e decidiu morrer em meu lugar, em nosso lugar, oferecendo a todos o direito a vida,que como homem ele havia conquistado.

Ali estava o Deus – homem morrendo por amor ....

Débora Lecce

Debora Lecce
Enviado por Debora Lecce em 26/01/2009
Código do texto: T1405164
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.