ALÔ, ESPANHA, QUE PESTE É ISSO?

O que está acontecendo na Espanha é algo absurdo para o chamado terceiro milênio. O que deu na cabeça desse povo de uma terra que o Brasil admira e ama?

Olhem aí, espanhóis, vocês estão muito mal informados, aqui não é feito de ladrões e irresponsáveis. Tem gente boa e gente ruim, mocinho e bandido no mundo inteiro. Vocês fazem parte do mundo ou são fantasmas?

Eu estive aí no ano passado, achei lindo o país, mas não é esse balaio todo que vocês acham, não. Parem de se achar, de querer aparecer.

A Espanha vai terminar abandonada. Tem coisa melhor do outro lado do Atlântico. Tem coisa boa nos Estados Unidos, tem também na China e por aí nesse mundo de Deus.

Está certo que cuidem do país, mas de forma competente, moderna, lógica.Os brasileiros são mais civilizados em muitos aspectos. Parem já de humilhar os visitantes, deixem de ser grosseiros e equivocados, eduquem seus policiais.

Há pouco tempo a polícia inglesa matou, por incompetência estratégica, um inocente jovem brasileiro. Espero que os espanhóis não terminem fazendo isto. Nós não somos touros. Policiais não podem agir como toureiros.

Será que não percebem o exagero? Será que querem viver isolados do mundo? Será que não sabem o significado da palavra cosmopolitismo? Ou será que não recebem as pessoas porque só conseguem falar a própria língua?

As autoridades brasileiras continuarão tratando bem, não só os espanhóis, mas qualquer outro povo que aqui chegue. Sabem por quê? Fácil de responder. Porque somos estudados, preparados, habilitados, educados, convenientes. Porque nossas mães nos souberam educar, nos geraram com amor e não apenas pensando em receber gordas mesadas.

Ei, vocês aí da Espanha! Voltem para a sala de aula para estudar e refletir sobre o motivo de terem vindo para cá tantos e quantos desde que o Brasil começou. Aproveito para pedir desculpas aos que não merecem essas palavras. Lembro, entretanto, que Deus quando manda chuva ou gelo, ou ventania, não escolhe por pessoas ou povo. Tratem de civilizar-se, refinar-se. Pergunte aí ao vizinho o que quer dizer finesse. Aliás, aprendam também o francês, o alemão, o inglês e o português.

Alô, Presidente Lula, chame a atenção desses bonitinhos. Aproveite o carnaval e aperte o cinto para que nem tantos entrem, se divirtam e depois fechem a porta na nossa cara.

Atenção Espanha, faça o cálculo de quantos do seu país cabem no Brasil.