OS IMPORTANTES VALORES UNIVERSAIS

Vivemos uma época extremamente desconsertante, quanto aos Valores Universais .Tudo gira em torno do que é material e, com isso, o ser humano veio, ao longo dos tempos, descaracterizando o Bom Senso, que deveria continuar a existir como fundamento básico para todos os valores universais.

O AMOR,

Sentimento que dá ao ser humano, a característica principal de que ele é originado do criador, que o criou à Sua Imagem e Semelhança. Os desencaminhamentos foram concretizando-se à medida que tudo foi evoluindo, causando transformações nos comportamentos dos homens e das mulheres. O mal começou a instalar-se no coração das pessoas , que foram distanciando-se dos ensinamentos de Deus e do seu filho Jesus, que trouxe a grande mensagem de salvação, oferecendo-se em holocausto, para tanto. O amor cedeu lugar à ganância ,que despertou em cada homem e em cada mulher a vontade insaciavel do possuir, do Ter, causando, com isso, a indiferença pelo amor reciproco tão pregado por Jesus, como base concreta para conseguir-se a salvação : “Amai-vos uns aos outros como vos amei” Os interesses particulares de cada pessoa, passaram a prevalecer e, hoje, até os componentes de uma mesma família, cada um trabalhando para o seu bem próprio. E, as competições também se dão com respeito até aos pais... é o salve-se quem puder, cada um para si e Deus . . . para ninguém.

A VERDADE,

Tornou-se muito subjetiva; costumeiramente apresentada na sua forma de mentira, tendo seu uso aumentado a cada espaço de tempo, de acordo com as várias mudanças ocorridas nos usos e costumes do povo que foi achando facilidade para desvencilhar-se dos problemas do dia-a-dia e, tornando, cada vez mais, de uso como sua arma. A cada mentira, muitas outras surgem para justificar a primeira e, assim, como se diz que o “uso do cachimbo deixa a boca torta” a mentira tornou-se “verdade” para a maioria das pessoas, para livrar-se dos problemas enfrentados. Ela é como se fosse uma arma, que é usada e passou a ser usada para livrar cada “infrator” das penas merecidas pelos efeitos das suas mentiras E assim está caminhando a humanidade até estes dias. Consequentemente , a paz desapareceu da face da terra; os conflitos e confrontos sociais tiveram início, até transformarem-se em guerras entre povo do mesmo lugar e, entre povos de lugares diferentes; surgiu a desunião e prevaleceu a competição maldosa cheia de lutas e guerras. O convívio e união das famílias foram se degradando e chegamos ao absurdo que vivemos nestes dias de 2009, no segundo milênio da vinda de Jesus, que deu-se em holocausto pela salvação da humanidade inteira e, hoje, a paz está em desuso no coração da maioria das pessoas, com exceção daqueles que procuram seguir os ensinamentos de Jesus que nos trouxe a grande mensagem do Amor e da Vida Eterna.

AÇÃO CORRETA

Outro valor Universal, prejudicado pela inserção da Mentira no meio do povo, como um instrumento valioso para livrar todos, a maioria, que vive da mentira da instalação do Mal. Certamente, quem está acostumado a viver um mundo de mentiras, jamais fará uso da Acão Correta , a qual exige daqueles que a usam, muito amor no coração, honra e respeito aos irmãos e, principalmente a Deus, que nos ama imensuravelmente. A maioria das pessoas falseiam em suas ações, com atitudes ante -cristãs. Desprezam, ignoram, e fazem pouco dos menos favorecidos pela sorte. Têm o coração duro, insensível ; são egoístas e dirigidos pela ganância do “TER “ e do “PODER”, nunca se interessam pelo “SER” . Justificam, até, com palavras, os seus atos e atitudes que atingem e prejudicam até um grande número de pessoas. Está ficando muito comum esse tipo de comportamento, em todos os lugares do mundo.

A NÃO VIOLÊNCIA

E, então, o Valor Universal da não violência , tão pregada por Jesus no seu tempo, provada com a sua morte com tanto sacrifício, demonstra que a Violência não leva a caminhos e resultados bons e verdadeiros, mas sim, só à desunião, à maldade, a falta de amor e . . . à morte. Se faz urgente que os poderes constituídos mundiais, se unam em torno de tudo o que vem acontecendo, acabando, principalmente, com as guerras absurdas como a atual acontecendo no Iraque e outros países, onde morrem 30,.40,60,80,200 e 400 pessoas por dia e, até mais. Em meio a essas desgraças todas estão, principalmente, como o maior número de vítimas, crianças, doentes, idosos, como se fossem os responsáveis pelas guerras. Já chegam as guerras em famílias que também não estão se entendendo, onde, seus componentes também não se entendem; brigam e até matam-se, indiscriminadamente, como se fossem animais ferozes, por qualquer coisa. Estão banindo o amor , a caridade, a fé, a paciência, a doação, o perdão e, principalmente, o amor que é o próprio Deus, de suas vidas. Será que Jesus terá que cumprir a sua promessa da Segunda Vinda, em tempos tão próximos ? Precisamos nos apegar aos Ensinamentos d ‘ Ele e fazermos cada um a sua parte, para tornar este nosso mundo mais feliz para todos, como Deus sempre quis, estruturados na Sua PAZ..

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - Bene - ctba. -(b.g.j) – 27/01/2009