Falar de Amor...

- Falar de amor, será que sou capaz de falar de um sentimento único e tão poderoso?

O que é o amor?

Você ama?

Já amou um dia?

Como é amar?

As pessoas te amam?

São tantas dúvidas, os sentimentos são tantos quanto as dúvidas. Acredito que cada ser humano tem a percepção do amor de uma forma e também exprime ele, cada um a sua maneira.

Depois de uma longa reflexão, observando as pessoas e seus comportamentos, acho que cheguei a um conclusão que não é nada conclusiva.

O amor existe!

Eu já amei!

Eu continuo amando!

Eu vou amar!

Alguém deve se perguntar.

“Quanta prepotência?”.

Acho que não é prepotência, basta olharmos ao nosso lado, pararmos e pensarmos nos sentimentos que movem as nossas vidas e faz com que cada dia, seja diferente um do outro.

Outro dia, ou melhor, praticamente todos os dias, lembranças de dias aparentemente normais, me trazem uma sensação de que naquele momento o amor estava em todos os gestos, acontecimentos, por mais simples que fossem.

Lembrei do dia, em que dei uma cambalhota na grama com a minha pequenina filha. E o dia em que o meu pequeno grande homem chegou e me disse, “papai eu vou pescar um tubarão e quero dirigir um avião”, isso tudo é amor. Filhos, amor, as palavras se confundem e em vários momentos se tornam uma única palavra.

Homem e mulher, diferentes?

Sim, e como são, mas também amam!

Quantas vezes nosso coração palpita ao lembrar de alguém. Que vontade de chegar abraçar, beijar e dizer, te quero para o resto da minha vida.

Há quem diz, que o resto da vida é muito tempo, mas não é o tempo suficiente para amar. Que sentimento gostoso, inexplicável, indescritível e muitas vezes incompreendido.

Outro dia, em uma conversa com um amigo, desses que não devemos nos separar nunca, ele me disse sabiamente, “Ame, ame e ame. O mundo é assim, porque os seres humanos ainda não entenderam que o amor é néctar da alma. Ele alimenta a nossa vida e faz dela a maior expressão do amor de Deus. Então, ame. Ame e ame! E fale de Amor!”

Cláudio Miranda
Enviado por Cláudio Miranda em 27/01/2009
Código do texto: T1407500
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.