Para quê tanta vaidade se o nosso futuro é a morte?

Desde minha tenra idade aprendi que não adianta querermos se enclaurar dentro de nossas vaidades, pois há verdades que são absolutas: a necessidade de irmos à privada e de um dia sermos enterrados é uma delas.

O fato de não podermos nos manter jovens e vivos para sempre nos obrigou a criar uma histeria: a vida eterna após a morte!!! Não, não há nada que nos prove materialmente que exista vida após a morte, mas criaram essa ilusão e nós a adotamos porque, no fundo, nós somos inteligentes demais para morrer, bonitos demais para sermos enterrados e depois servir de comida para as bactérias que ficam no subsolo.

Por mais que queiramos ser mais do que realmente somos e podemos ser, não há nada que nos torne imunes aos problemas daqueles que consideramos ser os mais pobres e miseráveis sobre a face da Terra.

Mas tem gente que se acha. Um diploma a mais, um carro novo, uma vestimenta de grife, uma cargo, um quilo a menos ou a mais, dependendo da situação, tudo é motivo para ostentação, esnobação...

Antes de você pensar que é melhor do que o seu próximo, pense que algum dia servirás de comida para minhocas famintas... Essa é apenas uma das poucas verdades absolutas, a não ser que você opte por morrer incinerado, afogado em alto-mar ou congelado em algum dos nossos pólos.

IVAN LOPES
Enviado por IVAN LOPES em 28/01/2009
Reeditado em 28/01/2009
Código do texto: T1408722
Classificação de conteúdo: seguro