Necessidades de todo ser

Não saberemos o que sentimos, se não conseguirmos vivenciar as oportunidades. Quem vive o amor, reconhece que o tem dentro de si. Quem vive o perdão, compreende que o bem está em seu interior. Quem vive alegrias, percebe que a felicidade se faz presente em sua vida. Viver cada momento, reconhecer cada sentimento e compreender-se sempre se faz necessário para que a vida seja algo muito mais importante que respirar. Cada dia que passa, cada ação que se realiza materializa a viviência de um ser. Constrói-se, assim, uma trajetória e a continuidade da vida vai se realizando dentro das possibilidades possíveis, ancoradas em suportes de parcerias, quando se reconhece que ninguém vive sozinho, que existe uma depedência de um outro ser e que somente juntos será possível perceber as oportunidades e vivenciá-las, tornando a vida bem mais significativa para ser vivida. Esta é a razão lógica para toda a humanidade: perceber-se como dependente de um outro e alegrar-se com parcerias e com a aproximação de um novo ser. Aproveite-se cada novidade, viva-se as oportunidades, amem-se os seres que têm vida e juntos celebrem o bem comum, construído entre todos, através de todos e para todos. É esta a grande meta que se deve buscar vivenciar, com o objetivo de oportunizar-se ao seu próprio ser.

Escrito por: Ranovi Vieira

Nonato Costa
Enviado por Nonato Costa em 22/04/2006
Código do texto: T143135