O Princípio da Ordem
 
             ¨O princípio da ordem determina que cada coisa tenha o seu lugar e que haja um lugar específico para cada coisa.¨
 
            Se quiser arrumar a sua vida, comece pelas suas gavetas, ou pelo armário do banheiro. Caso seus caminhos estejam embaraçados e toda a sua vida segue em um turbilhão de desilusões sem fim, deixando-o confuso e sem esperança, volte-se para as coisas mínimas da sua vida.
 
            Em primeiro lugar, vá ao seu guarda-roupas, ou a uma simples gaveta e ponha-se a por tudo em ordem, disciplinando a deixar cada coisa em seu lugar e achando um lugar fixo e definitivo para cada coisa.
            O que ganho com isso?
           
            ¨O princípio do Universo é a ordem, sem a ordem tudo mergulha no caos.¨
 
            Conscientize-se de que você é um universo em miniatura (vós sois Deuses) e de que o menor dos átomos obedece a uma ordem incorruptível, pois se corrompido for, deixa de existir, e começará a colocar a sua existência no inexorável caminho do progresso sem fim atraindo bem-estar, saúde e prosperidade.
 
            Quer dizer que arrumando uma simples gaveta minha muda mudará?
 
            Na verdade, o que você está fazendo é começando a adquirir um hábito indutor de sucesso. O ato básico de simplesmente arrumar uma gaveta nada significará se no dia seguinte você retornar à corrupção e voltar a desordenar tudo de novo. Mantê-la em ordem, permitindo que cada objeto ocupe um campo específico é uma atitude que obriga-o a ter e manter uma disciplina rígida, determinando que outros campos da vida também se alinhem.
 
            Observe onde sempre deixa sua carteira, ou as chaves. Suas chaves sempre ficam no mesmo lugar ou é uma tortura quando você tem que sair correndo de casa e não as encontra? Já percebeu quanto tempo e energia você desperdiça ao procurar coisas básicas? E quando precisa de uma simples caneta ou da sua agenda? Você consegue localizá-las sem o menor esforço? Se a resposta for negativa, anda faltando ordem na sua vida...
 
            ¨Se na sua vida falta ordem, o Universo não terá como alinhá-lo com o sucesso.¨
 
            Nada na existência vem ao acaso ou obedece a um sistema aleatório de escolha. Se em uma empresa os cargos e funções fossem distribuídos de modo arbitrário e aleatório, teríamos o caos. Um contador não poderia efetuar um serviço de solda e um soldador poderia arruinar o departamento financeiro.
 
            ¨A ordem está no princípio das coisas e Deus é o Sujeito mais limpo e organizado do Universo¨.
 
            Manter-se em ordem e construir ordem na sua vida é uma lei, um princípio, e quem fugir a esta lei colherá os resultados de sua própria imprudência.
 
            Aponte-me um campeão que tenha vencido sem treinamento, persistência e talento e apontarei uma aberração. Alguns jogadores despontam brilhantemente no início da carreira e logo mergulham em maus hábitos que os destroem. Somente o talento garante uma trajetória fugaz como a passagem de um cometa. Você pode ser um sol que brilha durante bilhões de anos ou um cometa que tem um brilho fugaz, a escolha é sua.
 
            Em verdade, o brilho do ser humano que atinge o máximo da plenitude é eterno, perdurará e irá além da contagem do tempo e do espaço, enquanto as estrelas têm seu tempo delimitado. Somos, portanto, muito mais que os astros e retardar o caminho do próprio progresso é uma atitude no mínimo insana.
 
            Comece pondo ordem no simples e conseguirá organizar e potencializar seu processo de crescimento profissional, pessoal e espiritual a campos antes imaginados.
 
            Um campeão tem disciplina, método e persistência. Querer alcançar o topo sem aprimorar essas qualidades é uma ilusão doentia.

(Caso tenha gostado deste texto, não deixe de adquirir nosso Livro: Sou do Bem - Uma mensagem para muitas vidas...)