eu DE blusa preta-COM MINHA TURMA DE CINEMA- na semana ABCine no MAM RJ - MES PASSADO


LONGE DA FERA -29.04.2006

Não ouvir mais o sonoro uivo da fera é muito bom.

Para mim, pelo ao menos, passou o perigo imediato, já que quando se teve um câncer, ninguém assina a sua cura total, mas a minha vida retornou ao normal.

Ou????

Quase.

Durante cinco anos estarei sobre cuidados e tomando uma droga chamada Tamoxefeno, cuja bula eu nunca deveria ter lido.

Não descuido também de meu braço direito devido ao esvaziamento axilar. Linfoedema (inchaço do braço) é o risco e por causa disso, não posso mais tirar cutículas das unhas da mão direita, não posso carregar peso, não posso expô-lo ao calor, não posso machucá-lo. 

Por sorte, sou canhota.

Em compensação, não existe nenhuma contra- indicação para abraços e afagos.

Auto-estima recuperada, corpo voltando ao normal, porque engordei pra caramba na época devido ao corticóide injetável que tomava, cabelos anelados no lugar dos lisos substituindo a alopecia (careca) e eu amando ter cabelos cacheados.

Na verdade, nem me lembro mais da doença e da dor da alma.

A alma que me dói, hoje, é outra e muito melhor.

O Recanto das Letras e o Cinema entraram na minha vida como novos horizontes e novos rumos, me deram direção e me deram sentido para lutar por coisas novas.

Em nenhum momento me desesperei, apenas descobri que não tinha medo de morrer, só não queria abandonar a festa.

Depois de outubro, estarei fazendo a minha plástica reparadora – perdi o bico do seio – o resto não foi necessário.

E como diz a música: hoje “eu conto os dias, e conto as horas” e não desperdiço nada.