Mulher, sua força e coragem vem do útero, pois só quem vive a experiência de abrigar e desenvolver a vida nas próprias entranhas, sabe do que estou falando.

Mas seu valor também está na capacidade de refletir sobre si mesma, sobre a existência, vendo-a com os olhos de quem sabe gerar. Gerar a vida no ventre e fora dele ; gerar mudanças, gerar possibilidades de um mundo mais pacífico e acolhedor em seu próprio espaço de convivência , gerar sonhos e fé para conquistá-los, gerar esperança para prosseguir na caminhada.


Mulher, és mistério, fonte que abriga tantas emoções ; na teia da vida desfia seu mundo particular de anseios e conquistas, alegrias e dores , medos e paixões, desvarios e amores. És um oceano de águas abissais, turvas e densas, ocultando tantos segredos. Ao mesmo tempo, és um lago raso onde as águas refletem o que está guardado no íntimo, em enredos.
   
                       ( Úrsula Avner )


" Mulher virtuosa, quem a achará ? " ( Pv 31)

De acordo como este versículo bíblico, as características da mulher virtuosa são :

*
tem valor inestimável
* é confiável
* é benevolente
* é trabalhadora
* é frutífera
* se compadece dos necessitados
* não teme as circunstâncias
* seu marido ( quando ela o tem ) é respeitado e não tem falta de ganho
* é forte, tem dignidade
* não anseia pelo futuro
* é sábia ao falar
*
administra bem a casa 
*
é louvada pelos filhos e pelo marido (quando os tem)   
* teme ao Criador

                                                 
                                            

* imagem extraída da net

* respeite os direitos autorais




 

Úrsula Avner
Enviado por Úrsula Avner em 08/03/2009
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T1475752
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.