...um menino nasceu!

Isaías 9: 6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

Estava meditando neste versículo bíblico de Isaias e me ocorreu de pensar num aspecto muito importante para os nossos dias. Para muitos, essa profecia se cumpriu há dois mil anos, quando Jesus veio ao mundo para ser nosso Messias.

Vejamos: Isaías escreveu para o povo de Israel, pois o Messias foi enviado, em princípio, para resgatá-lo de sua ineficiência em levar adiante a missão que lhe fora confiada no tempo de Abraão, que era pregar o Deus único e onipotente, de amor e de Paz a todos os povos da terra. Essa parte da profecia se cumpriu quando Jesus nasceu e viveu aqui na terra e foi assassinado, por assumir o lado do amor a todos indistintamente, não importando se eram ricos ou pobres, religiosos ou carentes de uma palavra de carinho e amor, que Ele tinha.

Mas, tenho comigo que para essa profecia se cumprir em minha vida, depende de um gesto muito simples: minha aceitação a Jesus e ao que Ele representa para a minha vida, a sua Palavra. Porque isso? Do mesmo modo que Jesus nasceu há dois mil anos, para o povo de Israel, hoje ele continua nascendo para nós, a cada dia. A fé vem pelo ouvir a Palavra; isso é uma semente plantada em nosso coração e que, como é viva, crescerá e dará frutos no tempo próprio. A cada dia ele continua nascendo em algum coração.

O que significa o nascimento de Jesus em nosso coração hoje?

A partir da aceitação voluntária de sua Palavra, o menino Jesus, prometido em Isaías, nasce em nós! Temos, em nós, um menino vivendo, desde sua infância mais recém, até sua idade adulta, com tudo o que isso representa para o seu povo. Se antes o povo de Israel foi escolhido para nos testemunhar sobre o Senhor, agora herdamos, pela nossa decisão de aceitar a Jesus, todos os benefícios que isso representa!

O que foi prometido ao povo de Israel?

Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz! Esses não são apenas nomes ou adjetivos para a pessoa de Jesus. É mais que isso, pois representa a sua disposição de fazer maravilhas em nosso meio, segundo a nossa necessidade. Sua Palavra é instrução e conselho bom para a nossa vida diária e de esperança de vitórias. Sua presença nos garante força e poder para enfrentar dificuldades com a certeza de vencer. Pela Sua Palavra temos a certeza de vida eterna, sem a qual não faria sentido nossa vida aqui na terra. Finalmente, quem tem esse menino crescendo em seu coração, tem Paz!

Há dois mil anos Jesus nasceu, como foi prometido em Isaias, cresceu e mostrou a que veio, como filho do Deus vivo. Hoje, Jesus continua nascendo em muitos corações, crescendo em outros tantos e vivendo e testemunhando por intermédio daqueles que estão firmes no seu compromisso de servir ao Senhor Jesus. Testemunhar! Essa sempre foi a razão e o verdadeiro sentido da Palavra! Levar adiante a grandeza do nosso Senhor, Deus único e verdadeiro, pelo testemunho pessoal de cada um!

Nesta visão será que Jesus está crescendo em seu coração? Ou está sendo assassinado? Fortes palavras? Pense, só você pode saber isso!

Muitas bênçãos e muita alegria para você e sua família, na Paz do Senhor Jesus.

Boa leitura: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/912034

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 12/03/2009
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T1482506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.