Caminhando e aprendendo...

Nos dias que se passam, aprendemos várias coisas as quais podemos assimilar ou não, o que depende exclusivamente de nós... Neste vasto aprendizado chegamos a algumas conclusões, e estas ao auscultar aqui e ali, nos deparamos com os seguintes pontos: não podemos exigir o amor de ninguém; não podemos passar anos construindo uma verdade e simplesmente destruí-la em segundos; não podemos construir ou esperar algo através do charme e ou simpatia;

Mas relativamente as coisas que aprendemos vamos valorizando alguns hábitos e ou costumes na vida, os quais devemos sempre ter em mente, como: tudo que fizermos em um minuto do nosso caminho, podemos responder pelo resto de nossas vidas; que a pessoa que queremos ser, leva tempo para ser moldada e limada, sendo assim devemos ser pacientes; que devemos controlar nossos pensamentos para não ser controlados por eles; que podemos ir além dos nossos limites desde que não interfira no do outro; que a ajuda nos momentos difíceis vem normalmente de quem não esperamos; que podemos ficar furiosos a ponto de nos irritar, mas não temos o direito de ser cruéis; que podemos ter amigos que nos decepcionem de vez em quando, mas temos de nos acostumar com este facto, pois isto depende da nossa concepção de vida, e por sermos únicos, somos diferentes em relação ao todo; que não importa o quanto estamos sofrendo, o mundo não vai parar por conta disto; que as circunstâncias inerentes a nossa infância são responsáveis pelo que somos, mas não pelas escolhas que fizemos na fase adulta; que quando discutimos com alguém, não significa que a odiemos e se isto não ocorre, também não significa que a amemos; que nossa existência pode mudar em poucas horas por causa de pessoas as quais nunca vimos antes; que os diplomas não nos fazem mais sábios e ou responsáveis; que a palavra AMOR perde o sentido quando usada sem critério, e de forma vulgar; que perdemos algumas pessoas em nossa vida e isto é um facto,mesmo que tentemos fazer qualquer coisa afim de aprisioná-las elas vão embora de qualquer maneira; sendo difícil traçar meios para estar bem e ou segurar alguém próximo à nós, visto ser complicado traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, pois depende muito dos olhos daquelas que estão a observar nos, simplesmente devemos lutar pelo que acreditamos e estarmos sempre em melhoria contínua de valores, aprendizagem, controlando assim nossas emoções, gerindo nosso tempo, planeando nossa vida, estabelecendo a devida comunicação e organizando nosso conhecimento...