O Par Perfeito

Quero saudar aqui desse meu cantinho o poeta e jornalista Rênio Assis pelo início da publicação de seu blog (http://blog.imaginaria.com). Escritor de alto nível, Rênio também publica poemas ilustrados por ele mesmo.

Transcrevo abaixo comentário que deixei lá em um de seus textos sobre a peça que o pessoal do Google pregou no último primeiro de abril, ao simular o lançamento de um site de paqueras.

"Caro Rênio,

Acredito que brincadeira, que pode até ser um teste de mercado, remete a uma questão filosófica, na falta de palavra melhor: numa época de tantos desencontros amorosos e ênfase no mercado e nas finanças, os solitários podem alegar que teriam a chance de encontrar seus pares e serem felizes, caso pudessem ter acesso a “todas” as possibilidades de conhecimento e checagem de pontos em comum, reciprocidade de tesão/repertório. De forma similar à que ocorre nas bolsas mercantis e de futuros, poderiam esses candidatos ao romance checarem as pretensões alheias ou serem checados na suas, dentro de um programa revolucionário.

Seria um desafio para os formuladores de modelos informáticos - a “realização” virtual do par perfeito (rs)."

Nelson Oliveira
Enviado por Nelson Oliveira em 04/05/2006
Reeditado em 05/05/2006
Código do texto: T150454